Educação realiza eleições para diretores

08/12/2022 08:33:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Moisés Bruno

O resultado final será divulgado no dia 16 de dezembro

A Secretaria de Educação de Macaé realizou, nesta quarta-feira (7), as eleições para preenchimento das funções de Diretor e Diretor Adjunto na Rede Municipal de Ensino. Os eleitos nas 107 unidades escolares irão exercer os cargos no triênio 2023, 2024 e 2025. O resultado final, com a divulgação das chapas eleitas, após prazo e análise de recursos, será no próximo dia 16.

Para acompanhar a votação, a Secretária de Educação, Leandra Lopes, esteve na Escola Municipal Professora Sandra Maria de Oliveira Araújo e destacou a importância do processo seletivo.


“A Educação trabalha com uma visão democrática. Estamos escolhendo os novos diretores das 107 unidades escolares de Macaé. Acreditamos em uma educação eficiente, promovida por profissionais que amam o que fazem. Precisamos de diretores que abracem a escola com a responsabilidade de conduzir uma educação de qualidade”, destacou Leandra.

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisaram, entre outros, comprovar estabilidade no Magistério Público Municipal de Macaé, no cargo de professor, em efetivo exercício no Sistema Municipal de Ensino; possuir diploma de Graduação/Licenciatura Plena em Pedagogia, Licenciatura Plena em Normal Superior, Licenciatura Plena em qualquer área de conhecimento; além de comprovação de experiência mínima de dois anos de efetivo exercício em função de regência de classe, contínuos ou alternados, em qualquer nível de ensino, nas redes pública ou privada.


Fotos Relacionadas