logo

Educação: resultado da pré-matrícula sai nesta terça-feira

14/02/2022 10:35:00 - Jornalista: Joice Trindade

Divulgação será no portal oficial da Prefeitura de Macaé

O resultado da terceira etapa da pré-matrícula será divulgado nesta terça-feira (15), a partir das 9h, aqui no site oficial da Prefeitura de Macaé. Já a matrícula também começa nesta terça-feira (15) e se estende até o próximo dia 23 de fevereiro (quarta-feira da semana que vem). Os pais ou responsáveis legais por estes estudantes e/ou os próprios alunos, se forem maiores de idade, deverão comparecer às escolas municipais de destino com documentos específicos. O procedimento segue os protocolos sanitários e o uso da máscara é obrigatório. As dúvidas sobre o processo podem ser enviadas para o e-mail: matriculamacae@gmail.com.

Neste ano letivo, a Secretaria de Educação registrou um total de 8.289 pré-cadastros sendo que, 4.430 na primeira fase, que encerrou no dia 3 de dezembro; 1.409 na segunda etapa, no dia 17 de dezembro; e 2.450 na terceira fase, que terminou no dia 4 de fevereiro.

Durante a terceira fase foram recebidos candidatos para Educação Infantil; Maternal I e II (dois e três anos); e Pré I e Pré II (quatro e cinco anos). O cadastro foi destinado para vagas do Ensino Fundamental (1º ano - o aluno apresentar a idade de seis anos completos ou a completar até 31 de março), além de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio, que somente é oferecido nas unidades municipais da região serrana.

Documentos
Para a matrícula devem ser fornecidos os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento; certidão de casamento ou documento oficial, que a substitua,original; cópia da carteira de identidade para estudantes maiores de idade; original e cópia do CPF; e foto 3x4.

Também devem ser apresentados comprovante de residência (recibo de conta de água, luz ou outra correspondência); original do laudo clínico, em caso do candidato necessitar de atendimento educacional especializado; além do cartão do Bolsa Família, caso o estudante seja beneficiário do programa; original e cópia do cartão do SUS; original da declaração de escolaridade ou protocolo do curso; e documentos de identificação dos responsáveis (original e cópia).

A pré-matrícula é direcionada para alunos novos, candidatos que não estudam na rede municipal de ensino, aqueles que, no ano letivo de 2021, não estiveram matriculados em nenhuma unidade escolar, além de estudantes que pertenciam à rede municipal de Macaé em 2021 e foram considerados evadidos.