Vice prefeita participa de reabertura do Copa, que vai sediar cursos de qualificação gratuitos na área de alimentos
A prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Educação, reabriu, nesta quinta-feira (28) as instalações do Complexo de Alimentação (Copa). O espaço, que passou por uma reforma, vai sediar aulas práticas dos cursos de qualificação na área alimentícia oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissional (CETEP).
O evento foi aberto pela vice-prefeita, Marilena Garcia, que representou o prefeito Riverton Mussi e o secretário de Educação, Guto Garcia, parabenizou a equipe que esteve envolvida na renovação do espaço.
- Este é um momento importante pela forma como este espaço foi recuperado, com muita dedicação e, principalmente, carinho. O Copa comprova que a união faz acontecer, ressaltou.
O vereador Igor Sardinha, que também esteve presente, elogiou a postura do coordenador da padaria, Silvio Coutinho, um dos responsáveis pela reforma, em não se deixar abater pelas dificuldades. “Esse espaço ficou muito bom. Parabéns também ao secretário Guto Garcia, por estar colocando este espaço novamente à disposição da população”, disse.
A subsecretária de Ensino Fundamental, Gelda Tavares, lembrou o passado do espaço. “O secretário de Educação apoiou esta reforma e fico satisfeita de ver que hoje teremos oportunidade de ampliar esse espaço para servir a toda a comunidade”.
Já a subsecretária administrativa da Educação, Roze Salgado, lembrou que, já em 2009, enquanto secretária de Educação, a vice-prefeita Marilena Garcia se mostrou sensibilizada com a situação do Copa e deu os primeiros passos para a realização da reforma. “Foi um processo longo, mas hoje sabemos que aqui será um importante espaço de formação profissional da nossa população”.
O coordenador da padaria, Silvio Coutinho, aproveitou o momento para agradecer a todos que colaboraram com a realização da reforma, desde os funcionários até o secretário de Educação e a vice-prefeita. “Contamos ainda com a ajuda do pessoal do Gabinete da vice, da Educação, do CETEP, da Mactran, a equipe que trabalha aqui no COPA, entre tantos outros. A todos, muito obrigado”.
Para o padeiro Marcelo da Silva Oliveira, que trabalha há seis anos no Copa, a revitalização do espaço não foi só física mas também emocional. "Essa reforma foi muito boa. Agora trabalhamos até com mais gosto", ressaltou. Já para Marlene de Almeida, que participou da renovação e será instrutora dos cursos, reforma é a realização de um sonho. "Trabalho há muitos anos na educação e com serviço de buffet. Estar participando deste novo momento histórico do Copa e poder passar os conhecimentos para a população é um grande orgulho", ressaltou.