logo

EJA: Cerca de 1,5 mil alunos são atendidos pelo programa

06/04/2022 14:59:00 - Jornalista: Equipe Secom

O atendimento à EJA acontece em 12 unidades municipais das 18h40 às 22 horas

Com o objetivo principal de democratizar o ensino da rede pública, a EJA é um programa dividido em etapas, com abrangência do Ensino Fundamental ao Médio.

No ensino fundamental que é destinado a jovens a partir de 15 anos que não completaram a etapa entre o 1º e o 9° ano são 1.481 alunos, sendo 328 no primeiro segmento e 1.153 no segundo. Nessa etapa, os alunos interagem em novas formas de aprender e pensar.

Já no EJA Ensino Médio, que é destinada a alunos maiores de 18 anos que não completaram o Ensino Médio, são 175 estudantes. Ao concluir essa etapa, o aluno está preparado para realizar provas de vestibular e Enem, para ingressar em universidades.

O atendimento à EJA acontece em 12 unidades municipais das 18h40 às 22 horas: Escola Estadual Municipalizada Jacyra Tavares Duval (Novo Cavaleiros) - EJA anos iniciais; Colégio Municipal Professora Maria Letícia Santos Carvalho (Novo Cavaleiros) - EJA anos finais; Colégio Municipal Botafogo (Botafogo) - EJA anos iniciais e finais; Colégio Municipal Professora Maria Isabel Damasceno Simão (Centro) - EJA anos finais e fases. Apenas no Maria Isabel as aulas são diurnas.

Também disponibilizam Educação de Jovens e Adultos o Colégio Municipal Professor Samuel Brust (Barra) - EJA anos finais e fases; Colégio Municipal Wolfango Ferreira (Barra) - EJA anos iniciais e anos finais; Colégio Municipal Professora Elza Ibrahim (Ajuda de Baixo) - anos iniciais e anos finais.

Além disso, o Colégio Municipal Doutor Cláudio Moacyr de Azevedo (Parque Aeroporto) tem a modalidade da EJA para anos iniciais e anos finais. A Escola Municipal Paulo Freire (Lagomar) tem a EJA nos anos iniciais e anos finais e o Colégio Municipal Pedro Adami (Córrego do Ouro) oferece EJA anos iniciais, anos finais e fases.

Na Aroeira, o Colégio Municipal Aroeira garante a EJA nos anos iniciais e finais e o Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel (Miramar) garante EJA nos anos finais.