logo

Em jogo das viradas, Córrego do Ouro derrota Frade por 3 a 2

13/09/2010 15:21:10 - Jornalista: Thales Coutinho

Foto: Divulgação

Equipe de Córrego do Ouro vence e assume a liderança do Grupo B

Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, a equipe de Córrego do Ouro venceu o Frade na tarde deste domingo (12) por 3 a 2. Mesmo com um jogador a menos e jogando fora de casa, a equipe de Córrego do Ouro virou a partida válida pela terceira rodada da Copa Serrana e assumiu a ponta do Grupo B da competição. O campeonato é uma realização da Prefeitura de Macaé, organizado pela secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Na partida de aspirantes, Córrego do Ouro já mostrava que seria um visitante indigesto. No jogo preliminar, a equipe do segundo distrito de Macaé venceu o time do Frade por 2 a 0, com dois gols de Rafael Ferreira. Com a vitória, a equipe no torneio aspirante manteve o 100% de aproveitamento e chegou aos seis pontos, seguido pelo Frade com três e Bicuda que ainda não pontuou.

Mas o bom público que compareceu ao estádio esperava mesmo pelo jogo principal entre Frade e Córrego do Ouro. A partida recheada de emoções começou com um gol relâmpago. Aos 25 segundos de jogo, Felipe acertou um lindo chute de fora da área no ângulo sem chances para o goleiro, fazendo Córrego do Ouro 1 a 0.

O gol sofrido acordou a equipe do Frade que tomou conta da partida. A pressão deu resultado e aos oito minutos, Ramon empatou de cabeça para a equipe local, 1 a 1. O empate animou ainda mais o Frade que continuou criando as melhores oportunidades, mas a virada só aconteceu no final da primeira etapa. Em ótima jogada pela esquerda, Rodrigo “Lacraia” cruzou na medida para Issac escorar no canto e fazer 2 a 1.

Veio a segunda etapa e o cenário da partida não se alterou. A equipe do Frade continuava a pressão enquanto Córrego do Ouro explorava os contra-ataques. Empurrado pela torcida o Frade tomava conta do jogo, mas desperdiçava chances claras de ampliar o marcador. Foi aí que o ditado “quem não faz, leva” se comprovou. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Max subiu livre para cabecear para o fundo das redes, 2 a 2.

O empate animou os visitantes que tiveram duas ótimas chances de virar. Aos 15 minutos com George, após péssimo recuo da zaga para o goleiro. O atacante antecipou e tocou na saída do arqueiro do Frade que salvou com os pés. E aos 19 minutos em cobrança de falta. O meia Marcos arriscou com força de longa distância e a bola bateu no travessão.

O jogo ficou aberto e as duas equipes buscavam a vitória. Talles, do Frade, teve ótima chance marcar aos 30 minutos após receber um lançamento mas não conseguiu o domínio para finalizar. Aos 43 minutos, o zagueiro Ednaldo de Córrego do Ouro deu uma dura entrada de carrinho e como já tinha recebido amarelo foi expulso.

A partida caminhava para o empate, mas novamente em lance de bola parada, Córrego do Ouro surpreendeu a equipe local. Após cobrança de falta na área, novamente Max não perdoou e deu números finais ao jogo, Córrego do Ouro 3 a 2.

Com a vitória, Córrego do Ouro assumiu a ponta isolada do Grupo B com quatro pontos ganhos em dois jogos. Frade vem em segundo com três pontos e Bicuda fecha o grupo com um ponto. Classificam-se os dois melhores de cada grupo para as semifinais. Na próxima rodada, o Frade recebe em casa a equipe da Bicuda, enquanto o Córrego do Ouro folga.

Grupo A

Também pela Copa Serrana, mas pelo Grupo A da competição, Sana e Trapiche se enfrentaram neste domingo (12). Com a vitória do Sana por 4 a 0, o time assumiu a liderança do grupo com quatro pontos. Trapiche com dois pontos aparece em segundo e Glicério com um ponto fecha a tabela. No próximo domingo (19), Sana recebe o Trapiche, e em caso de vitória já garante sua classificação para a próxima fase.

Pelos aspirantes, em partida equilibrada, Sana derrotou Glicério por 2 a 1 e ficou em condição confortável na tabela. Com 100% de aproveitamento, seis pontos ganhos e saldo de quatro gols abriu ótima vantagem para a equipe do Trapiche que ficou em segundo lugar com três pontos e saldo de gols zero. Completando a tabela aparece o time de Glicério com nenhum ponto ganho.