logo

Em jogo emocionante fora de casa, Macaé sofre sua primeira derrota

16/03/2013 10:36:00 - Jornalista: Renata Dourado

Foto: Ana Chaffin / Arquivo

Em jogo difícil, Macaé sofre sua primeira derrota

Foi por muito pouco que o Macaé Basquete não conseguiu mais uma conquista pela Copa Brasil – Sudeste. Por sete pontos de diferença (82 x 75), os macaenses perderam para o Rio Claro na noite desta sexta-feira (15), em um jogo acirrado no Ginásio Felipe Karan.

No início, os paulistas saíram na frente e fecharam o primeiro quarto em 23 x 21. Mesmo jogando fora de casa, o Macaé não se deixou abater e virou o jogo, dificultando as conclusões do Rio Claro, que só marcou seu primeiro ponto aos 6 minutos, em um lance livre. Chegando a ficar com 10 pontos de diferença, com destaque para o ala João que enterrou duas bolas seguidas, o Macaé fechou o período em 36 x 40. Já no terceiro quarto, a partida ficou equilibrada terminando empatada em 57 x 57.

A emoção ficou para o último e decisivo período, com muitas jogadas disputadas e o placar equilibrado. Ninguém podia errar. Os macaenses não queriam voltar para casa com a derrota, pressionaram até os últimos segundos, porém o Rio Claro soube aproveitar algumas falhas do Macaé Basquete e administrou a pequena vantagem que conquistou no final.

- Foi um jogo muito difícil como já era esperado. No quarto período o nosso aproveitamento caiu muito. O Rio Claro prevaleceu e conseguiu a vitória. Mas não temos tempo para lamentar porque ainda temos um jogo dificílimo contra uma das equipes favoritas da competição – declarou o técnico Léo Costa.

O grupo entrou em quadra com os pivôs André e Atílio; os alas/pivôs Greg, João, Lucas, Pablo; os alas Leo Crucillo e Lima; os alas/armadores Luís Felipe e Will; e os armadores Rafinha e Wallace.

O técnico Léo Costa não pôde contar com o armador, Jamaal Smith, nos últimos jogos, mas o norte-americano já está apto para estrear na próxima partida.