Foto: José Silva
Técnico da equipe macaense aproveitou bem os pedidos de tempo, para orientar sua equipe.
O Macaé/Sports (RJ) provou mais uma vez que é a equipe sensação desta edição da Superliga Feminina 10/11. Com uma atuação de gala da levantadora Camilla Adão, o time do Norte Fluminense venceu o BMG/São Bernardo (SP), nesta segunda-feira (07), por 3 sets a 1 (21/25, 25/23, 26/24 e 25/22), em 2h02 de jogo, no Ginásio Municipal Poliesportivo Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, em Macaé (RJ). A partida foi válida pela segunda rodada do returno.
Camilla distribuía bem as jogadas e colocou as duas principais atacantes do Macaé/Sports, Mari Paraíba e Monique, na partida. A oposto Monique Pavão foi eleita a melhor atleta do confronto e levou para casa o troféu VivaVôlei. Pelo lado do BMG/São Bernardo, a central Danielle Scott foi a maior pontuadora da partida com 17 acertos.
- O nosso saque encaixou bem no final do jogo. Tivemos mais tranquilidade e erramos menos do que o adversário. Agora, já temos que pensar no São Caetano que, mesmo não tendo vencido no torneio, fez jogos duros com todas as equipes, disse Camilla Adão.
Outro destaque da partida a levantadora Luisa, que no segundo set, foi fundamental, para vitória neste, pois, além de boa distribuição de jogadas, realizou grandes defesas.
O treinador do Macaé/Sports, Alexandre Ferrante, estava feliz com a terceira vitória seguida na competição. “Não usamos o aspecto emocional como deveríamos. O time está de parabéns pela vitória, mas nos atropelamos em alguns momentos querendo jogar individualmente e isso não pode acontecer”, garantiu o treinador.
Com o resultado do jogo, o Macaé/Sports subiu para quinta colocação na classificação geral com 21 pontos – oito vitórias e cinco derrotas. Já o BMG/São Bernardo se manteve em sétimo lugar com 19 pontos – seis resultados positivos e sete negativos.
O jogo
Em um ace da oposto Monique Pavão, o Macaé Sports abriu 4/1. Com bons saques, que quebravam a recepção da equipe da casa, o BMG/São Bernardo virou a partida em 13/12 num erro de ataque da central Giovanna. Com erros seguidos de recepção e ataque, o Macaé Sports facilitou a vida do BMG/São Bernardo que fechou o set em 25/21.
O Macaé/Sports voltou melhor para o segundo set. A levantadora Camilla Adão acionava com velocidade as atacantes de meio. Desta forma, o time da casa tinha a vantagem de dois pontos (8/6) no primeiro tempo técnico. Com bons bloqueios das centrais Danielle Scott e Renata Lúcia, o BMG/São Bernardo retomou o controle da partida e abriu 15/13. As donas da casa continuaram lutando para voltar ao jogo e em um bloqueio da central Giovanna sobre um ataque da oposto Bruna, o Macaé/Sports venceu o set em 25/23 e empatou a partida.
O terceiro set foi de altos e baixos para as duas equipes. No final do set a central Renata Lúcia sofreu uma contusão no pé direito e teve que deixar a partida. A saída da meio de rede, que era um destaques do jogo com sete pontos de bloqueio, abalou a equipe de São Bernardo que perdeu o set por 26/24.
A ponteira Mari Paraíba, do Macaé/Sports, que não vinha bem na partida cresceu de produção no quarto set e ajudou o time do Norte Fluminense a fechar a parcial por 25/22 e o jogo em 3 sets a 1.
Na terceira rodada do returno, o Macaé/Sports (RJ), que conta com o apoio da Prefeitura de Macaé, através da FESPORTUR, enfrentará o São Caetano (SP), no sábado (12.02), às 19h, no ginásio Municipal de Macaé, em Macaé (RJ). Já o BMG/São Bernardo (SP) jogará com a Unilever (RJ), também no sábado, às 18h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).
EQUIPES:
Macaé Sports – Camilla Adão, Monique, Gabi, Mari Paraíba, Giovanna e Fê Isis. Líbero – Marcelinha.
Entrou – Luisa e Flávia
Técnico – Alexandre Ferrante
BMG/São Bernardo – Kátia, Bruna, Thaisinha, Mari, Renata e Dani Scott. Líbero – Marcinha
Entraram – Helô, Macris, Aline, Thais e Ana Paula.
Técnico – José Alexandre
* Assessoria de Imprensa – CBV.