logo

Emip realiza mais de 900 atendimentos à população em abril

02/05/2011 13:06:34 - Jornalista:

Foto: Arquivo Secom

A maioria dos atendimentos é referente às solicitações feitas pela população através do telefone 0800-7277173

A Empresa Municipal de Iluminação Pública de Macaé (Emip), realizou no mês de abril 980 atendimentos, distribuídos em todos os bairros. A informação é do presidente da Empresa Antônio Carlos da Glória Sardinha, destacando que os bairros mais atendidos são do Centro, Lagomar e Aeroporto, seguido pelo Novo Cavaleiros, Alto dos Cajueiros, Parque Valentina Miranda e Mirante da Lagoa. Os serviços mais procurados são os de manutenção.

A maioria dos atendimentos é referente às solicitações feitas pela população através do telefone 0800-7277173. Hoje, a Emip é responsável pela instalação de braços de luz; instalação de rede, manutenção das vias públicas da cidade (incluindo praças bosques, orlas e ruas) e órgãos públicos, oferecendo pronto atendimento à população por meio de suas solicitações.

Para a comunidade, a empresa disponibilizou a linha direta de contato 0800 para os reparos quanto à troca de lâmpadas. Para as demais solicitações, o morador poderá ligar para o número 2759-1086 ramais 204/216. O atendimento ao público funciona de segunda à sexta entre os horários de 8h e 17h.

- A função da equipe é deixar o sistema de iluminação com funcionamento correto o mais rápido possível. Desde o início deste ano, a empresa passou trabalhar apenas com iluminação, a fim de ampliar consideravelmente os serviços prestados, ressaltou o presidente Sardinha, acrescentando que todo o anel viário (linhas de tráfego), ruas, estradas de acesso à cidade são inspecionados diariamente por ronda noturna.

Com a utilização do 0800 os moradores, mesmo aqueles que não necessitam dos serviços em sua rua, podem contribuir para o perfeito funcionamento do sistema de iluminação na cidade, comunicando eventuais necessidades de serviços de manutenção, como troca de lâmpadas queimadas.

- A população tem ajudado bastante no nosso trabalho, após a implantação do programa. As solicitações têm sido atendidas e solucionadas com mais facilidade. A maioria dos serviços executados é a manutenção de braços de luz e lâmpadas, esclareceu Marcelo de Oliveira Neves, responsável pelo serviço.

Maria Inês de Ramos Fernandes é moradora do Lagomar e afirmou que das quatro vezes que solicitou reparos na iluminação de sua Rua foi prontamente atendida.

- Aqui no Lagomar, apesar de ser movimentado ter a iluminação nos deixa mais seguros. A luz intimida qualquer assaltante. Fico preocupada com os meus filhos à noite e por isso sempre que vejo alguma luz com problema, trato de ligar para o 0800, destacou.