logo

Empresa faz doação à Secretaria de Meio Ambiente

29/11/2010 10:28:53 - Jornalista: Tamara Lima - estagiária

Caminhonete vai ajudar na fiscalização ambiental

A empresa Smith Internacional do Brasil, prestadora de serviços para a Petrobras no ramo de perfuração, fez a doação de uma caminhonete para a Coordenadoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). A doação é prevista na lei complementar 027/2001,com o objetivo de melhorar a preservação ambiental e contribuir para que o município reduza o impacto ambiental.

O diretor da empresa, Fernando Zuliani, disse que os empreendedores precisam ser cada vez mais parceiros do município para ajudar na preservação ambiental.

- Estamos muito satisfeitos por contribuir nas ações do Meio Ambiente. Temos certeza que esta caminhonete vai ajudar muito o trabalho de fiscalização em Macaé, disse, lembrando que o veículo ficará patrimoniado pelo Fundam – Fundo Ambiental que, entre outras funções, provê a Semma de bens e serviços para a manutenção, melhoria ou recuperação da qualidade ambiental.
O secretário de Meio Ambiente, Maxwell Vaz, também afirmou que as empresas precisam ser parceiras da Semma.

- As parcerias com as empresas são muito importantes. Com essa entrega do veículo pela Smith Internacional vamos ampliar as ações de políticas públicas ambientais, conforme determinação do prefeito de Macaé Riverton Mussi, e investir mais no reflorestamento e arborização urbana, com vistoria, acompanhamento e monitoramento das ações – disse, lembrando que esta foi a segunda doação de veículo recebida este ano pela secretaria.

Segundo Maxwell o cuidado que a Semma está executando com o plantio e reflorestamento na cidade foi o que motivou as empresas a fazerem a parceria e contribuir efetivamente com a doação dos veículos.

O secretário citou as realizações que a Semma tem feito nesse sentido, como é o caso do reflorestamento do parque da Ajuda, com o plantio de mais de 800 mudas; do parque Atalaia, com duas mil espécies nativas e mais recente, o reflorestamento da FMP (Faixa Marginal de Proteção) do canal Virgem Santa, com o plantio de mil mudas, entre outros.

- Através do plantio nas FMP se controla as cheias e o assoreamento dos rios e canais, se neutraliza o carbono em nossa atmosfera, favorecendo ao clima e muitos outros benefícios”, acentuou, anunciando que em breve a secretaria irá reflorestar outra área degradada situada na RJ 168, próximo ao parque Atalaia, informou.