Foto: Kaná Manhães
Além das autoridades do governo do estado, estavam presentes vários executivos da empresa
O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, e o vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão participaram nesta terça-feira (12) da cerimônia de inauguração das obras de ampliação da GE Oil & Gás, localizada no bairro Imboassica. Além das autoridades do governo do estado, estavam presentes vários executivos da empresa, entre eles, o presidente global, Dan Heintzlman, e a presidente da GE no Brasil, Adriana Machado.
De acordo com a assessoria da GE Oil & Gas, para a ampliação foram investidos UU$ 32 milhões, triplicando o tamanho das instalações, tronando a unidade de Macaé a mais moderna, destinada a serviços de produção submarina em todo o mundo. Outra ampliação foi no quadro de funcionários, que cresceu em torno de 150%.
A unidade de Macaé foi fundada em julho de 2001, e possui tecnologia para inspeção, conserto, manutenção, peças sobressalentes, ferramentas para aluguel, serviços de campo e fabricação de tubulares para revestimentos de poços. Com a expansão, novos equipamentos e tecnologias foram trazidas para a unidade, que terá capacidade para executar 100% dos serviços locais, aumentando a rapidez na entrega dos serviços.
Durante a solenidade, os convidados visitaram as novas instalações e conheceram equipamentos de manutenção para as máquinas de perfuração e produção submarina. O prefeito Riverton Mussi agradeceu aos presidentes e executivos da empresa.
- Nós do município contribuímos e tornamos possível essa construção, através de incentivos fiscais e apoio na infraestrutura no local. O fato de uma empresa tão grande quanto a GE se instalar em nossa cidade e ainda ampliar a sua base mostra o quanto Macaé é importante para o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro. Ficamos felizes com a escolha, certos de que muitos benefícios a cidade irá ganhar com isso, disse o prefeito.
O vice-governador do estado, Luiz Fernando Pezão, também agradeceu toda a diretoria da GE. “Ter uma empresa como essa em nosso estado é motivo de muito orgulho. Hoje a GE emprega 33 mil trabalhadores no Rio de Janeiro”, afirmou Pezão.
O presidente da GR para a América Latina, João Geraldo Ferreira, agradeceu aos líderes do projeto de expansão da empresa em Macaé e aos clientes, que fazem com que a empresa possa crescer e investir ainda mais em seus negócios. “Hoje estamos felizes, pois esse projeto gerou investimento, visibilidade e muitas responsabilidades. Amanhã já temos trabalhos para entregar”, disse Geraldo.