logo

Encontro de Veículos Antigos começa na próxima sexta

27/08/2012 13:41:00 - Jornalista: Jersey Simon - estagiário

Foto: Divulgação

Quem um dia não sonhou voltar no tempo, e embarcar em uma viagem capaz de reacender boas histórias do passado? Em Macaé, de 31 de agosto a 02 de setembro, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, acontece o III Encontro de Veículos Antigos - Macahé Classic 2012, uma verdadeira viagem no túnel do tempo que reúne amantes de veículos raros de todo o Brasil.

O evento, que tem atrações para toda a família, é organizado pelo núcleo macaense do Rio Minas Clube de Veículos Antigos, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé, do Sistema Integrado de Transportes, da Autoviação 1001 e da empresa de turismo Opção.

A principal atração são os próprios veículos em exposição. E eles prendem mesmo a atenção do público. São variados modelos, que vão desde o clássico Ford 1929 até o Aero Willys, 1961. E as raridades vêm de diversos lugares, de cidades como Rio de Janeiro, Niterói, Cabo Frio, Nova Friburgo e até Vitória (ES).

- Será um verdadeiro passeio pelo túnel do tempo da indústria automobilística. Cadillac, Chevrolet, Gordine, DKW Vemag, Maverick, Puma, MP Lafer, Corcel, Passat, VW Sedan, Santa Matilde, Opala, Chevette, entre outros. É impossível não reviver bons momentos e boas histórias, detalha Edivar Silva Gomes, responsável pelo Encontro.

Colecionadores, automobilistas, apaixonados por raridades ou simplesmente curiosos. Este é o público esperado, que deve chegar a duas mil pessoas durante os três dias. Só de expositores, são 450 automobilistas: 150 destes fizeram inscrições antecipadas e participam de atividades especiais como o jantar dançante, que acontece no sábado (31), a partir das 20h. Vestidos com roupas de época, que remetem ao ano de lançamento dos veículos, eles serão animados pelo show da banda Los Gringos. Durante o dia, outras bandas de rock garantem boa música.

Já na sexta-feira (31), a partir das 16h, as atenções se voltam para os veículos que começam a chegar ao Macaé Centro. A partir das 19h, o coquetel de boas vindas será embalado com clássicos do rock, num tributo ao rei Elvis Presley. O show fica por conta de um dos melhores covers de Elvis do Brasil, Edson Galhardi, além da apresentação da Camerata Petrobras.

- O objetivo é proporcionar a troca de experiências entre antigos automobilistas, mas, também, contribuir culturalmente, proporcionando um encontro de gerações distintas, explica Gomes.

E as atrações são para toda a família. Para a criançada, uma exposição de brinquedos antigos, playground, jogos eletrônicos, e até exposição de modelos em escala. O evento reserva, ainda, Copa de Kart de competição, estande com peças antigas e artesanato. O restaurante funcionará Mach Point no local durante todo o dia.

O Macahé Classic 2012, também, tem cunho social. Cada visitante deve levar 1kg de alimento não perecível, como ingresso. Os donativos serão direcionados para os asilos São João Batista e Recanto dos Idosos, ambos de Macaé.

A instituição organizadora do evento, o Clube Rio Minas, além de Macaé, mantém núcleos nas cidades de Muriaé, Itaperuna, Campos, Rio das Ostras e Rio de Janeiro. O objetivo é reunir e proporcionar a troca de informações entre os admiradores de veículos antigos do Brasil.


Fotos Relacionadas