logo

Equipe de Canoagem de Macaé conquista troféu e medalhas no Sul

26/09/2011 16:40:42 - Jornalista: Andréa Pessanha

Foto: Andréa Pessanha

Atletas de Macaé no pódio depois de conquistarem bons resultados

Três Coroas (RS) - O domingo ensolarado, do dia 25, da capital nacional da Canoagem, teve gosto de vitória para os canoístas de Glicério, região serrana de Macaé, após participarem da Primeira Copa Brasil de Canoagem Slalom para iniciantes. O grande vencedor do grupo foi Marcos Silva dos Santos, de 20 anos, que conquistou duas medalhas, sendo o primeiro lugar nas categorias C1 e o terceiro no K1, ambos no Masculino Sênior. A entrega das premiações foi realizada no Parque das Laranjeiras, quando Macaé recebeu o troféu de terceiro lugar por pontuação de toda a equipe.

O jovem Marcos Silva dos Santos, vencedor em duas categorias em Três Canoas, conta que iniciou a canoagem de descida no ano passado. E na categoria Slalom, há apenas quatro meses. Segundo ele, ganhar essas medalhas é uma sensação única de conquista em sua vida.

- Espero conquistar mais medalhas em outras competições que vierem daqui para frente e me preparar para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro - destacou o atleta.

O outro canoísta vencedor na categoria Sênior, de 18 a 29 anos, Rafael Cavalinho da Silva (21 anos), que ficou em segundo lugar na K1 Masculino Sênior, também começou a treinar em 2010, e já conquistou medalha de primeiro lugar em Foz do Iguaçu, em agosto deste ano, nesta mesma categoria.

- Quero treinar para disputar campeonatos da primeira divisão, que exigem mais técnica e experiência na canoagem, para ter condições de chegar as Olimpíadas de 2016 -, explicou Rafael.

A coordenadora da Base de Glicério, Sueli Thurow, diz que pela equipe ser um pólo iniciante e por ser a única representante do Rio de janeiro que disputou essa primeira Copa de Canoagem, o resultado foi significativo para todo o grupo.

- Esta foi uma das nossas primeiras competições de nível nacional. E participar de um evento deste porte, com quase 150 atletas, e a maioria com mais experiência do que os nossos, o fato de termos conseguido levar cinco medalhas já é uma grande conquista para o grupo - avaliou a coordenadora.

A Base de Canoagem de Glicério é vinculada à Prefeitura de Macaé através da Fundação Macaé de Esportes e Turismo (Fesportur) e conta com patrocínio da Usina Termo Elétrica do Norte Fluminense.