Foto: Bruno Campos
A primeira escola municipal profissionalizante de dança do interior do estado do Rio de Janeiro, a Escola de Dança Bertha Rosanova (EMDBR), mantida pela Fundação Macaé de Cultura (FMC), inaugura nesta terça-feira (11), na nova sede no segundo andar do Fluminense Futebol Clube.
Das turmas de Baby Class e às de Clássicos de repertório, os alunos vêm surpreendendo a todos com seu empenho e dedicação. São 1680 alunos com e uma lista de espera de duas mil. A presidente da Fundação, Sheila Polly, sentiu a necessidade de ampliar o espaço físico para melhor atender aos alunos, e também ampliar os cursos livres.
- A Escola de Dança foi um sonho que se tornou realidade. Apostei muito neste projeto e acertamos, pois a cada dia temos uma procura maior, não só de crianças, mas também de adolescentes e adultos. Tenho muita satisfação em contribuir para a formação desses alunos, pois temos referência de bailarino macaense, como é o caso de Cícero Gomes, hoje primeiro bailarino do Municipal. Tenho certeza de que muitos frutos vão sair da Escola e alçar vôos maiores, destacou Sheila.
Não menos entusiasmada está a diretora Francini Nogueira, que comemora a repercussão e o sucesso da Escola.
- Estamos colhendo o resultado de um trabalho que nasceu com muito carinho. Um grande caminho foi trilhado para alcançarmos este objetivo. Hoje só tenho que agradecer a confiança que me foi dada e tenho certeza de que a satisfação com a escola é confirmada com o número de pessoas que procuram para ingressar nos diversos cursos que oferecemos, comentou.
A escola oferece cursos de balé clássico nas turmas de Baby Class, Pré-Balé, Preliminar I, Preliminar II, Básico I, Adulto I, Adulto II, Jazz Infantil e Adulto, Hip Hop Infantil e Adulto e Stilleto, ressaltando que todas as aulas são gratuitas.