Foto: Ana Chaffin
EMEI Maria Helena Sales foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (28)
A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Maria Helena de Siqueira Salles, foi inaugurada no Bosque Azul, pelo Prefeito Welberth Rezende na manhã desta segunda-feira (28). O evento, que faz parte das comemorações dos 212 anos de Macaé, contou com a presença de vereadores, autoridades e dos moradores do bairro.
O Prefeito Welberth Rezende Rezende destacou que a educação é uma prioridade em seu governo.
"Estou muito feliz de estar participando da entrega de mais uma escola. Gostaria de agradecer à família de Maria Helena, que foi um exemplo de ser humano, que tive a oportunidade de conhecer e conviver com ela.Os familiares estão recebendo essa homenagem em forma de reconhecimento que as sementes deixada por ela, agora estão se tornando em frutos, Obrigada a todos os vereadores, equipe da Secretaria de Educação pela dedicação e daqui a cinco meses, estaremos entregando outra escola aqui do lado de Educação Fundamental. A escola é um templo de oportunidades e saber", pontuou.
"É um momento importante para o desenvolvimento das crianças. Gostaria de agradecer aos servidores da educação que com muito carinho prepararam esse espaço, assim como das pessoas que estiveram envolvidas nas obras. Acredito que a educação é a única ponte que liga a transformação de uma comunidade e o nome da escola é muito especial, pois Maria Helena dedicou sua vida à educação com carinho e ousadia. A escola será a extensão da casa de vocês, portanto preservem a unidade com carinho", destacou.
"A nossa família está muito honrada e agradecida por receber essa homenagem. Foi uma obra que se tornou realidade e a gente sabe o quanto é desafiador proporcionar uma educação de qualidade. Gostaria de agradecer aos vereadores, servidores e ao Prefeito Welberth", disse.
"Há um ano o prefeito esteve conosco e eu pensei que essa obra não sairia. Mas saiu e não só essa, mas também o posto de saúde e as aulas de futebol. É só gratidão que tenho, principalmente eu que tenho um filho especial e agora ele poderá estudar perto de casa, com os cuidados de especialistas", comentou.
"Tenho uma menina de três anos e um menino de dois anos que estudavam na Ajuda. Agora vai ficar melhor para nós, pais para pegar as crianças, participar das reuniões ou em caso de emergência chegar mais rápido. A educação em Macaé está de parabéns", contou.