Escolas da Rede Municipal recebem reformas para o ano letivo

15/02/2011 09:07:38 - Jornalista: Clinton Davisson

Três escolas da rede municipal de ensino já iniciaram as obras em suas estruturas para atender melhor a alunos e professores do município. As reformas tiveram início no dia 07 de fevereiro e pretendem abranger mais 14 escolas até o final do mês.

Segundo o subsecretário de Infraestrutura, Marcelo Mussi, o objetivo é melhorar a qualidade das instalações escolares para melhor atender tanto aos estudantes quanto aos profissionais que atuam na rede municipal de Educação. “Vamos dar maior ênfase e mais condições de trabalho ao setor que cuida de obras e manutenção da Secretaria de Educação”, explica.

O Colégio Estadual Municipalizado Caetano Dias está sendo inteiramente reformado para poder se adequar as exigências da Secretaria de Educação. Os reparos, que tiveram início em janeiro, abrangem a parte elétrica, hidráulica, além do telhado, janelas entre outros.

Na E. M. Profª E da Moreira Daflon a ênfase está sendo feita na troca das telhas que estavam com infiltração. Segundo a diretora Rosely Rodrigues Victor Dal-Bello, as reformas devem estar concluídas até o final do mês. “Essa reforma é fundamental para os alunos e estão acontecendo em ritmo acelerado. Assim que o telhado estiver concluído daremos ênfase a outro setores da escola”, informa.

As obras também seguem aceleradas na Creche Escola Municipalizada de Imboassica e devem ser entregues no próximo mês. A escola vem passando por reformas que visam sanar todos os problemas de infiltração e alagamentos constantes no bairro, que está situado abaixo do nível da rua, além da adequação da escola para receber alunos do ensino infantil, dentro das normas estabelecidas pelo MEC.

O subsecretário afirma que há uma equipe de 60 profissionais para fazer as reformas necessárias nas escolas e o objetivo é que a população já possa sentir o resultado das ações nos primeiros seis meses. “Vamos iniciar os reparos com as prioridades que foram traçadas pelas subsecretarias de Ensino Fundamental e de Ensino Infantil. No entanto, nosso objetivo é atender a todas. Também estamos recebendo solicitações encaminhadas pela Ouvidoria, que serão atendidas em breve”, completa Marcelo Mussi, lembrando que estão sendo estabelecidas metas de prioridade para cada mês.