logo

ESF da Fronteira recebe consultório odontológico reestruturado

04/07/2022 12:39:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Ana Chaffin

O objetivo é descentralizar e aumentar a oferta no atendimento odontológico municipal

Com ações voltadas para reestruturação e descentralização dos serviços, a Secretaria de Saúde de Macaé realizou nesta segunda-feira (04), a entrega de mais um consultório odontológico, desta vez na Unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF), do bairro Fronteira.

Na ocasião, o secretário de Saúde, Alexandre Cruz, ressaltou que a gerente de Atenção Básica, Liciane Furtado e a coordenadora de Odontopediatria, Carla Bittencourt, estão atuando em conjunto para a readequação de alguns consultórios odontológicos. A expectativa é que o próximo espaço a receber melhorias seja a ESF do bairro Aroeira.

"Dentro da proposta de governo, estamos intensificando nossas ações na atenção primária, para que ela cumpra a sua função, de prevenção e promoção da saúde, tendo a média e alta complexidade o seu papel de ofertar serviços especializados e de urgência e emergência", frisou.

Alexandre Cruz acrescentou que todo trabalho de reestruturação das unidades vem sendo feito pela equipe de manutenção da Secretaria de Saúde. "A equipe, coordenada pelo Alexandre Azevedo, vem fazendo um bom trabalho e estamos conseguindo retomar diversos serviços e com isso, ampliando o atendimento para população", pontuou.

A coordenadora de Odontopediatria, Carla Bittencourt, explica que o objetivo é descentralizar o serviço de odontologia. "O atendimento na unidade será divido: em ma parte do dia será para os pacientes já cadastrados na unidade de ESF e, no outro período, para os demais moradores do bairro, que terão que fazer o seu agendamento pelos telefones 2762-0539; 2772-0040 ou 2772-0235, sempre às quartas feiras de 8h às 12h", disse, reforçando que a expectativa é realizar cerca de 150 atendimentos por mês, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, entre crianças e adultos.

Para a gerente da Atenção Básica, Liciane Furtado, essas intervenções estão proporcionando ao usuário da rede municipal de saúde, um atendimento próximo de sua residência. "Este trabalho faz parte das estratégias de expansão e valorização da atenção básica, levando a população o atendimento mais perto do seu domicílio", pontuou.


Fotos Relacionadas