Neste domingo, às 17h, aconteceu a última oficina de confecção de marcadores de páginas, seguida, às 18h, pela contação de histórias "A mala da história da Ana"
O hall em frente ao cinema do Shopping Plaza Macaé se transformou, ao longo de uma semana, em um verdadeiro palco para manifestações artísticas e culturais. O Espaço Cultural do Shopping Plaza reuniu, até este domingo (5), um público diversificado em atividades gratuitas que incluíram exposições, oficinas criativas, apresentações musicais, rodas de conversa, sarau poético e contação de histórias.
O encerramento da programação foi voltado especialmente para o público infantil. Neste domingo, às 17h, aconteceu a última oficina de confecção de marcadores de páginas, seguida, às 18h, pela contação de histórias “A mala da história da Ana”, apresentada pela escritora e contadora de histórias Ana Paula Mattos.
As crianças e seus familiares viveram um momento de encanto e interação, marcado pela ludicidade e pela musicalidade. “As histórias dos meus livros saem de dentro da mala e ganham vida de forma lúdica e com musicalidade. O evento foi encerrado com toda leveza, alegria e energia de uma criança”, contou Ana Paula.
A escritora enalteceu ainda o simbolismo de sua trajetória com o projeto da mala literária. “Tenho caminhado com a mala, na verdade, desde o ano de 2024, levando a mensagem de que a oralidade e a leitura caminham juntas nessa viagem para o imaginário”, afirmou.
“O Espaço Cultural do Shopping Plaza cumpriu seu objetivo de aproximar a comunidade das diversas expressões artísticas e culturais, proporcionando momentos de aprendizado, lazer e integração para todas as idades”, comentou a secretária de Cultura, Waleska Freire.