Espaço Mulher Cidadã encerra trimestre e anuncia programação de novembro

25/10/2023 10:42:00 - Jornalista: Cris Rosa

Foto: Ana Chaffin

Encerramento ocorreu na tarde de terça-feira (24)

A pedagoga Elisa Barbosa é uma das alunas da oficina de Dança Sênior do Espaço Mulher Cidadã, que na tarde desta terça-feira (24) encerrou mais um trimestre com apresentações e entrega de certificados para cerca de 120 participantes, entre turmas de canto, defesa pessoal e artesanato em geral.


"Costumo dizer que tudo aqui é maravilhoso, pois além de promover aprendizado, é também um espaço de encontros. Eu vivia deitada, sem ânimo para nada e quando descobri este lugar, eu renasci. Fazer parte dessa turma levanta o astral de qualquer pessoa", comenta a pedagoga Elisa Barbosa.

Ao dar as boas-vindas, a Secretária de Políticas para as Mulheres, Sheila Juvêncio, ressaltou que este foi o terceiro trimestre de atividades promovido pela pasta, através do Espaço Mulher Cidadã, e também o último deste ano.

"Ao longo deste ano recebemos e oportunizamos neste espaço muitas oficinas, cursos e palestras. É muito gratificante ver a nossa casa cheia, as alunas mostrando seu trabalho e felizes com o resultado", destaca a secretária.

O evento contou com apresentações das turmas de Dança Sênior, com a instrutora Rogéria Rodrigues e canto, com a instrutora Ilka Duarte. Durante a programação também foram apresentadas as oficinas de Fio de Malha, com a instrutora Elisângela Silva, e Defesa Pessoal, ministrada pelo instrutor de artes marciais, Guarda Municipal e integrante do GAOP, Alan Florêncio, que falou sobre a experiência.

"Foi tudo muito diferente do que eu já havia feito. Dou aula há anos para homens e mulheres, mas nunca vivi nada parecido com a experiência do Espaço Mulher Cidadã. Todas as alunas estavam dedicadas 100% a aprender a se defender porque já haviam passado por alguma situação difícil. Os relatos me deixaram bastante emocionado", lembrou o instrutor.

Com o encerramento das oficinas, a programação do Espaço Mulher Cidadã do próximo mês será voltada para o empreendedorismo, como anunciou a coordenadora Raquel dos Anjos.

"Durante todo o mês de novembro teremos palestras sobre o tema, em alusão ao Dia do Empreendedorismo feminino, comemorado no dia 19. falaremos sobre empreendedorismo materno, cultural, leis, como enxergar oportunidades, uma série de atividades pensada com muito carinho", destacou.

Após as apresentações, todas as alunas receberam os certificados de participação nas oficinas, entregues pelos instrutores, pela secretária Sheila Juvêncio, a coordenadora do Espaço Mulher Cidadã, Raquel dos Anjos e a vereadora Izabella Vicente.


Fotos Relacionadas