
O espetáculo gratuito terá início às 19h.
O espetáculo ‘Um Conto de Natal – O Globo Encantado’, uma produção da Escola Municipal de Dança (E.M. Dança) de Macaé, da Secretaria Municipal de Cultura, será a atração desta quarta-feira (3), às 19h, na Vila do Noel, na Praia Campista. O espetáculo ‘Um Conto de Natal – O Globo Encantado’ é uma história original da diretora da E.M. Dança, Cláudia Tenório, que assina a direção geral, artística, produção audiovisual, dramaturgia e o roteiro. O Conto transporta o público para um antigo globo de neve onde a Vila de Cristal desperta para mais uma temporada natalina cheia de encantamento, descobertas e gestos de amor.
Composto por 29 atos, o espetáculo reúne diferentes linguagens da dança — do ballet ao jazz, passando pelas danças urbanas — e envolve mais de 280 alunos, além de professores/coreógrafos e funcionários que se superaram para essa apresentação. A narrativa une teatro, música e movimento para discutir de forma sensível valores como solidariedade, acolhimento, união familiar e saúde emocional. As coreografias são assinadas pelos professores da escola — Gabriela Pinheiro, Andreia Ventapane, Michel Cordeiro, Cristine Ximenes (coordenadora técnica), Luize Helena Pessanha e Bianca Lenyta.
A Secretária Municipal de Cultura, Waleska Freire, destaca que o espetáculo é uma oportunidade para os alunos mostrarem suas habilidades e a dedicação do ano todo nas aulas.
As apresentações no palco cultural do Natal Magia acontecem diariamente, das 19h às 23h. Na quinta-feira (4), o Coral Adventista se apresentará com dois atos. Já na sexta-feira (5), o Quarteto Caê sobe ao palco com o ‘Natal Instrumental’, seguido do show ‘Natal Brasileiro’, com Daniele Souza, e do número ‘Clássicos Encantados de Natal’, protagonizado por personagens de princesas. No sábado (6), fechando a semana, os shows com Clave de Sol e Orquestra Salesiana e o espetáculo das princesas animam a noite. A entrada é gratuita.
“Participar do Natal Magia valoriza e Incentiva a formação cultural das crianças e jovens. Essa ação faz parte de uma política pública que promove a cultura em Macaé”.