logo

Estádio Cláudio Moacyr recebe 10 mil cadeiras doadas pelo Maracanã

06/05/2011 12:14:23 - Jornalista: Ana Paula Medeiros - estagiária

Foto: Kaná Manhães

Secretaria de Manutenção e a empresa Odebrecht estão ajudando na manutenção e no transporte das cadeiras

O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, construído pela prefeitura na Barra de Macaé, recebe até este sábado (7) dez mil cadeiras doadas pelo Governo do Estado, que eram do Maracanã. Até terça-feira (10), três mil cadeiras serão fixadas ao redor do campo, proporcionando mais conforto aos torcedores macaense. A Secretaria de Manutenção e a empresa Odebrecht estão ajudando na manutenção e no transporte das cadeiras do Rio de Janeiro para Macaé.

Foram sete carretas cedidas pelo Odebrecht e um caminhão da Secretaria de Mobilidade Urbana para trazer as dez mil cadeiras para Macaé, que já estão sendo instaladas pela Secretaria de Manutenção. Outras reformas continuam sendo feitas para melhoria do Estádio, como tratamento na grama e limpeza do campo.

De acordo com o diretor do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, Jocimar Gomes, a doação foi muito importante para Macaé e com essa estrutura o torcedor macaense ganhará mais conforto ao assistir os campeonatos esportivos em um estádio com capacidade para 12 mil pessoas.

- Estamos recebendo parte do Maracanã e com uma melhor estrutura poderemos receber grandes clubes e quem sabe, um dia, até a seleção brasileira, ressalta Jocimar.

Na próxima quarta-feira (11), uma equipe da Federação Brasileira de Futebol (CBF) fará uma nova inspeção no Estádio e se tudo estiver dentro das normas estabelecidas, o campo será liberado para receber as equipes do Flamengo e Avaí, para uma disputa no dia 21 deste mês.

- Já preparamos todas as exigências solicitadas pela CBF que serão enviadas ainda hoje. Dentre as solicitações pedidas estão: inspeções da vigilância sanitária nos vestiários, segurança, posto médico, iluminação, refletores, laudo de prevenção e combate a incêndio, bilheteria, arquibancada, planta do campo e da área externa do Estádio, entre muitas outras, conta o diretor.


Fotos Relacionadas