logo

Estádio Cláudio Moacyr recebe mais dois jogos neste fim de semana

11/02/2011 14:47:19 - Jornalista: Simone Noronha

Foto: Rui Porto Filho

Estádio recebe Serra Macaense neste sábado e Flamengo e Resende no domingo

Nova casa do Campeonato Carioca, o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo volta a receber neste final de semana mais dois jogos. Neste sábado (12), o Serra Macaense faz a sua estreia no Campeonato da Segunda Divisão, em partida contra o Aperibense, às 17h. No domingo, o Flamengo volta a Macaé e joga contra o Resende, em partida válida pela última rodada do primeiro turno da Taça Guanabara, também às 17h. Para os dois jogos, ainda há ingressos disponíveis.

No domingo, o prefeito Riverton Mussi vai entregar uma placa ao jogador Ronaldinho Gaúcho, que fez o seu primeiro gol pelo Flamengo no Moacyrzão. Esta semana, o estádio, já carinhosamente apelidado pelos torcedores de Moacyrzão, passou por algumas pequenas obras de manutenção. As cabines da imprensa e a Tribuna de Honra receberam novas janelas, que melhoraram a circulação de ar, e pintura do piso. Os portões também receberam reparos na pintura. As câmeras de segurança, exigência do Estatuto do Torcedor para público superior a 10 mil, já foram instaladas.

- Estamos sempre fazendo obras de manutenção para que o Estádio receba bem a torcida em todas as partidas. O Estádio não é somente a casa do Macaé Esporte. Estamos recebendo de braços abertos o outro time da cidade, o Serra, que com certeza fará bonito na sua estreia no Estádio neste sábado, comentou o administrador do Cláudio Moacyr, Jocimar Gomes de Oliveira, o Boca.
A intenção da prefeitura é ampliar a capacidade ampliada de 15 mil para 21 mil torcedores até agosto deste ano, com a junção das arquibancadas 1 a 2 com a que fica atrás do gol, formando um “U”. A diretoria do Flamengo já acenou com a possibilidade de o Estádio ser a nova casa rubro-negra no Brasileirão.

- Acredito que em agosto tudo já estará concluído. Nós estamos correndo para isso. Estivemos reunidos com a diretoria do Flamengo e passamos a nossa intenção. Como torcedor, eu fico honrando com a escolha do clube. Ainda mais agora com o Ronaldinho Gaúcho. A cidade e a região estão mobilizadas nesta causa. Macaé respira esporte e seria muito importante o Fla disputar jogos do Brasileirão aqui - disse o prefeito.

Além da ampliação da arena, está prevista a construção de um estacionamento para 2.500 veículos, escola e um centro comunitário para atender a população local. O vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, afirmou que o Moacyrzão atende todas as exigências do departamento de futebol do clube.

O Estádio é fruto de um investimento de R$ 21 milhões da prefeitura. O Cláudio Moacyr conta com estrutura completa: vestiários modernos, com banheiras de hidromassagem, alambrado em policabornato para garantir melhor visão para os torcedores, iluminação com 172 refletores, 26 portões de acesso e três arquibancadas.