Estado estuda ampliação de transporte ferroviário na região

03/05/2012 17:07:00 - Jornalista: Assessoria Mobilidade Urbana

Nesta sexta-feira (4) uma equipe da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística, órgão que pertence a Secretaria de Estado de Transportes, realizará uma vistoria no trecho do leito ferroviário de Carapebus a Cantagalo, em Rio das Ostras. O objetivo é analisar as condições da via e a viabilidade de uma integração de transporte ferroviário, movimento iniciado por Macaé com a implantação do projeto Metrô Macaé.

O estudo acontece em atendimento à solicitação do vice-governador, Luiz Fernando Pezão, que conheceu a primeira composição do sistema de VLT, em visita realizada em Macaé em março deste ano. De acordo com o coordenador de Via Permanente, Antônio Carlos Caiado, este primeiro levantamento vai permitir dimensionar como será feita a operação.

- Neste primeiro momento teremos as primeiras impressões da operacionalidade do trecho, quantidade de veículos, estações, desvios, ou seja, todos os indicadores necessários para avaliação da viabilidade, explicou.

A vistoria será realizada em veículo operacional, conhecido como auto de linha, cedido pela Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), parceira do município de Macaé na implantação do transporte ferroviário.

Serviço

Local de saída: antiga Estação Ferroviária, rua Euzébio de Queiroz, ao lado do CT.
Hora: 11 horas