O Serra Macaense decide no próximo domingo (18) o título do Campeonato Estadual Sub-17 das Séries B e C. A equipe enfrenta o Rio Branco, no Estádio Barão do Rio Branco, em Campos, às 13 horas. Para levantar o caneco, o Serra precisa vencer. O Rio Branco tem a vantagem do empate.
No primeiro confronto, realizado no último final de semana, no Estádio do Frade, na região serrana de Macaé, o Serra foi derrotado por 2x1. Se ganhar por dois gols de diferença no tempo normal, a equipe vai se sagrar campeã. Caso aconteça a vitória por um gol de diferença, a definição vai para a cobrança de pênaltis.
Dois dos destaques do Serra Macaense na competição são Cláudio e Luis. Cláudio já marcou nove gols até agora e é o artilheiro do time no campeonato. Já Luis balançou as redes adversárias oito vezes.
O adversário - O Rio Branco tem como principal atração o atacante Higor Santos, autor de 13 gols e um dos goleadores da competição. O zagueiro Vitor Rangel, autor de um dos gols no domingo passado, tem sete gols.
A partida vai ser apitada por Christiano Gayo Nascimento, auxiliado por Thiago Varela dos Santos e Rodrigo de Souza Rodrigues.