logo

Estudantes têm uma semana para se inscrever no Bolsa Universitária

17/08/2006 16:46:39 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Para atender o maior número de estudantes, a comissão do programa Bolsa Universitária/Profissionalizante – “Estuda Macaé” decidiu aumentar a renda por pessoa de R$ 525, 00. “Estuda Macaé” é um projeto do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec) que visa conceder bolsas de estudo de até um salário mínimo a estudantes do ensino superior e de curso técnico profissionalizante.

Quem estiver interessado tem até o dia 31 de agosto para se inscrever. O requerimento para o “Estuda Macaé” deve ser feito no protocolo geral da prefeitura de Macaé, das 8h às 17h. A bolsa concedida pelo município terá validade para um semestre, podendo ser renovada.

Entre as exigências para concorrer a bolsa de estudo, o candidato tem que estar matriculado em uma instituição de ensino, instalada em Macaé, autorizada a funcionar pelo Ministério da Educação.

Para fazer o requerimento, o estudante deve levar cópia do CPF; identidade; comprovante de residência no município de Macaé de pelo menos quatro anos; documento comprovando ter estudado nos últimos dois anos em uma escola da rede pública municipal ou em instituição privada local; histórico escolar; comprovante de renda familiar até quatro salários mínimos; declaração do estudante de não ter concluído nenhum curso superior e comprovar que não está inscrito em nenhum programa educacional.

Toda documentação referente ao Bolsa Universitária deve ser entregue no Protocolo Geral da Prefeitura, que fica na avenida Presidente Sodré, 534. Os processos já estão sendo analisados. A expectativa da equipe do Fumdec é divulgar a relação de contemplados em setembro.