Etapa do Circuito Macaense é adiada

11/01/2007 10:43:55 - Jornalista: Catarina Brust

A Associação Macaense de Bodyboard (AMB) adiou para os dias 20 e 21 de janeiro a última etapa do Circuito Macaense de Bodyboard 2006, que também abrirá o Circuito de 2007. Devido a problemas de força maior, a AMB, através de seu presidente, o ex-atleta Malik Lazaro, optou pelo adiamento da etapa, para que assim possa realizar o evento de forma correta e apresentar a todos os atletas e espectadores a estrutura necessária a um evento de bodyboard.

- Nós poderíamos até realizar o evento neste final de semana, mas com a possibilidade de adiamento, prevista no regulamento do Circuito. A AMB, optou por adiar a etapa e poder continuar oferecendo toda a estrutura de alto nível que viemos apresentando durante todo o ano de 2006. Estrutura esta que é marca registrada dos eventos em Macaé e que vem agradando tanto ao público quanto aos atletas, informou Malik Lazaro.

Também foi adiada para o próximo domingo (21), a festa de encerramento do Circuito Macaense que será realizada no restaurante Wall Street, com a entrega dos títulos de Campeão Macaense de Bodyboarding. Serão premiados os campeões de cada categoria (Amador, Mirim, Iniciante e Feminino) e os destaques do ano serão homenageados.

A AMB tem patrocínio da prefeitura de Macaé, através das Fundações de Esporte e Cultura e da MacaéTur. Malik Lázaro, observa que o ano de 2006 foi marcado por conquistas para o bodyboard macaense.

- Entre as realizações da AMB estão a volta do Circuito Municipal um dos melhores do país, a chegada de um evento internacional que reuniu em nossas praias os melhores atletas do mundo e, é claro, as conquistas dos nossos atletas. Igor Santos e Walter Barcellos fizeram de Macaé a cidade mais vitoriosa de 2006. Jéssica Becker ficou com o título de vice-campeã brasileira profissional e acaba de faturar o título da penúltima etapa do Circuito Mundial em Maui, no Havaí. Agora parte para Pipeline onde começará a disputa da última e mais importante etapa do Circuito Mundial, também no Havaí, explicou o presidente da AMB.

Jéssica tem a chance de terminar a temporada entre as seis melhores do mundo em seu primeiro ano como profissional.