Foto: Maurício Porão
Após as obras de esgotamento sanitário, vias serão pavimentadas
Várias frentes de obras acontecem nos bairros Granja dos Cavaleiros, Vale Encantado/Novo Cavaleiros e Bairro da Glória, para agilizar a instalação das redes coletoras de esgoto direcionadas à ETE Centro, do Subsistema Centro.
A estrutura é construída pela prefeitura em grande área da Linha Verde, através da Parceria Público Privada (PPP), da qual participam a Odebrecht Ambiental, responsável pelas obras, e a Empresa Pública Municipal de Saneamento (Esane), que fiscaliza as ações.
Para que as obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário direcionadas à essa ETE aconteçam sem causar maiores problemas para a população, a prefeitura e a Odebrecht Ambiental comunicam que, entre os dias primeiro a seis de junho, acontecem interdições no trânsito em três bairros.
No bairro Granja dos Cavaleiros, na Avenida Prefeito Aristeu Ferreira da Silva, na Rua Jequitibá e na Alameda Tenente Célio. No bairro Vale Encantado/Novo Cavaleiros, na Avenida Prefeito Aristeu Ferreira da Silva e nas ruas Arquimedes de Souza França, Paulo Coutinho e P Um.
No Bairro da Glória, na Avenida Aloisio da Silva Gomes, rua sem nome (próxima à Pizzaria Santa Lenha) e ruas Tapajós, Armando Silva Reid, Maria Francisca Borges Reid e Dolores Carvalho Vasconcelos.
A movimentação de homens e máquinas nestas vias que recebem as redes é intensa, de segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas. Após a instalação das redes, as vias recebem recuperação da pavimentação. As obras estão em ritmo acelerado em várias ruas, como na Arquimedes de Souza Franca, no Novo Cavaleiros, próximo à empresa Baker Hugles, onde a rede está sendo instalada no lado direito da via. Para evitar maiores transtornos, todas as vias recebem placas de interdição, com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana.