Foto: Ana Chaffin
Ação acontece no Parque da Cidade, sábado e domingo
“Um abraço à causa animal” é o tema do evento que acontece neste sábado e domingo (3 e 4), a partir das 9h, no Parque da Cidade onde será inaugurado o primeiro passeador público e customizado: o Centro de Referência dos Animais. Durante os dois dias, o espaço público será ocupado com pinturas e grafites pets, num entrosamento entre o poder público e a sociedade civil, formada pelos simpatizantes da causa animal e parceiros.
O objetivo é implantar, na parte leste do parque, um espaço onde irá funcionar o Centro de Referência dos Animais, composto de sala de vacinação e de local para a castração de cães e gatos em uma área própria para a realização de feiras de adoção e outros eventos com ações de educação para o trato dos animais.
De acordo com a coordenadoria especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses, a ideia de estruturar um Centro de Referência dos Animais é destinar ambientes controlados onde as pessoas possam soltar seus animais para recreação, envolvendo a comunidade, os proprietários de cães e protetores de animais.
- Através da mobilização das pessoas interagindo naquele espaço estaremos dando um ‘abraço à causa animal’. O Centro de Referência dos Animais servirá para a vacinação e implantação da castração de cães e gatos por meio do Programa Municipal de Controle Populacional de Cães e Gatos. O passeador público é voltado para a recreação dos animais domésticos e convívio da sociedade, promovendo algo até então inédito em nossa região, porque o mais próximo está localizado no município do Rio de Janeiro – ressaltou o coordenador de promoção da saúde dos animais, Rafael Amorim.
O passeador público
As pessoas interessadas em conhecer o novo espaço e que quiserem colaborar com a mobilização podem participar entrando em contato com o CCZ através do número 2796-1186. O Parque da Cidade está localizado na Rua Raul Lages Evangelista, nº 2, na Praia Campista.