O Instituto de Medicina Nuclear é mais um laboratório onde a pessoa pode fazer seus exames
Dando continuidade às ações de melhoria dos serviços oferecidos na rede municipal de saúde, a Secretaria de Saúde de Macaé vem ampliando os pontos de coleta de exames clínicos laboratoriais, visando agilizar os procedimentos e aproximar o serviço da população. O Instituto de Medicina Nuclear é mais um laboratório onde a pessoa poderá realizar seus exames.
Além dos três laboratórios credenciais com sede na área central, a coleta também é feita em 30 unidades próprias da rede municipal de saúde, sendo 21 unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF), seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) e três centros de saúde (Casa da Criança, Clínica do Idoso, Centro de Saúde Dr. Moacyr Santos).
Atualmente os quatro laboratórios credenciados são Hemoclin, Hemolabes, Pionner e Instituto de Medicina Nuclear com atendimento de 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Nas unidades de saúde da rede municipal, a coleta acontece em dias específicos. Para fazer o exame o usuário precisa ter o pedido em mãos.
A iniciativa da prefeitura tem como objetivo facilitar o acesso da população a exames laboratoriais, proporcionando mais conforto, reduzindo deslocamento para o centro da cidade, melhorando assim a adesão e consequentemente o processo de diagnóstico e tratamento.