Expo Macaé 2023: Prova do Laço atrai público neste domingo (30)

Jul 30, 2023 6:48:00 PM - Jornalista: Thamires Costa

Foto: João Barreto

O animal é liberado na pista e, logo em seguida, o competidor montado a cavalo vai atrás do boi até laçar os seus chifres

Entre as muitas atrações que a Expo Macaé oferece, está a prova do Laço Campista. Entregue na edição do ano passado, a pista, que neste ano recebeu o nome de Luiz Cláudio Borges Cordeiro, homenagem a uma referência como laçador, tem atraído cada dia mais os competidores da região.

''A estrutura é muito boa. E está tudo muito organizado'', disse o competidor, Kaio Lança, de Cardoso Moreira, acompanhando de mais dois competidores do local, José Carlos Marcelino e Wellington Matos. A pista tem 14 metros de largura, sendo dez metros onde ocorre a prova, dois metros de retorno do gado e dois metros do retorno dos cavaleiros.

O macaense, Hugo Mota, de 18 anos, é competidor há 3 anos e também elogiou a pista. Ele contou de onde veio a paixão pelo esporte. ''Gosto muito de competir, e essa pista é muito boa. O gosto pela prova de Laço veio de família, meu pai e meu tio também participam'', disse.
Laço Campista - O esporte foi criado em 1968 na cidade de Campos dos Goytacazes. O animal é liberado na pista e, logo em seguida, o competidor montado a cavalo vai atrás do boi até laçar os seus chifres.


Fotos Relacionadas