logo

Exposição sobre o Flamengo é vista por cerca de duas mil pessoas em Macaé

15/08/2011 17:11:04 - Jornalista: Álvaro Marcos

Foto: Kaná Manhães

Mostra teve solenidade oficial na noite de sexta-feira e foi aberta ao público sábado e domingo, no Clube Ypiranga

A Expo 81, exposição itinerante em homenagem aos 30 anos da conquista do título do Mundial Interclubes pelo Flamengo, recebeu um grande público em Macaé. Os troféus da Taça Libertadores e do Mundial, além de 10 painéis que contam um pouco da história do clube, ficaram expostos durante o último final de semana na cidade.

A mostra teve como sede a Coordenadoria Extraordinária Macaé 200 anos, no Clube Ypiranga, no Centro da cidade. O prefeito Riverton Mussi e a presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, participaram da cerimônia oficial, na noite da última sexta-feira. Os ex-jogadores Andrade e Nunes também estiveram presentes.

No sábado (13) e domingo (14), a Expo 81 foi aberta à visitação. De acordo com a organização do evento, cerca de duas mil pessoas compareceram ao local nos dois dias, das 13 às 21 horas. Os torcedores relembraram momentos históricos da chamada "geração de ouro" do Flamengo.

Muitos não esconderam a emoção ao reverem imagens das conquistas. Outros preferiram ler detalhadamente as informações contidas nos painéis, principalmente as súmulas dos jogos decisivos. E a maioria posou para fotografias ao lado dos troféus.

Para o coordenador geral do Macaé 200 anos, Ely Peron Frongilo, a exposição pode ser considerada como parte das comemorações dos 200 anos de Macaé. "Direta ou indiretamente, esse evento está dentro do contexto comemorativo, já que estamos falando de uma manifestação popular", comentou.