Foto: Maurício Porão
Cento e quatro famílias se mudaram para apartamentos com 40 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e acessibilidade
As 104 famílias da Ladeira de Santana, área de risco condenada pela Defesa Civil, já vivem no condomínio Bosque Azul, dentro dos Programas Minha Casa, Minha Vida/Habitar Legal. As ocupações, que começaram em novembro do ano passado, foram antecipadas com o objetivo de evitar riscos para esses moradores, em caso de deslizamentos, pois no verão aumentam as possibilidades de ocorrências de chuvas.
De acordo com a secretária de Habitação, Alessandra Aguiar, a próxima ação será o sorteio dos endereços de 376 unidades da demanda espontânea de um total de 2.204 moradias. Os contemplados já estão com as documentações liberadas pelo banco e assinarão os contratos. "A previsão é que o sorteio aconteça logo após o Carnaval e, com isso, essas famílias já poderão se mudar", explica a secretária.
As famílias que estão com documentos pendentes devem procurar a Secretaria de Habitação, localizada na Rua Marechal Rondon, número 390, 2º andar, Miramar (antigo Barracão da Prefeitura).
Os apartamentos do Bosque Azul estão sendo construídos em blocos, com 16 apartamentos cada um deles. As moradias têm 40 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e acessibilidade a portadores de deficiências físicas. As quadras têm infraestrutura de esgotamento sanitário e águas pluviais, além de asfaltamento, calçadas e iluminação pública.