O evento proporcionou momentos de relaxamento e autoconhecimento
O Parquinho da Lagoa se tornou neste domingo (28), em um local que proporcionou momentos agradáveis e dedicado ao relaxamento e ao autoconhecimento, proporcionadas pela Feira Cultural do Bem-estar, promovida pela Secretaria de Cultura.
Quem foi prestigiar ao evento pode ver apresentação de música, prática de yoga, artesanato diversos, terapias integrativas, como shiatsu, constelação familiar, auriculoterapia, radiestesia, entre outras.
A secretária de Cultura, Waleska Freire, disse que o evento fecha o mês de setembro, dedicado a prevenção ao suicídio.
"Estamos muito felizes em realizar essa primeira edição e esperamos que esse evento faça parte do calendário da nossa cidade. Reunimos artesãos, literatura, gastronomia vegana e terapeutas que acreditaram na proposta e puderam mostrar os seus trabalhos e comercializar os seus produtos. Gostaria de agradecer a equipe da Secretaria de Cultura, a Unamama e a todos que colaboraram. Vamos sair daqui mais leves e cheio de energia para enfrentar a semana", disse.
A vereadora Leandra Lopes esteve presente na feira e destacou a importância de se realizar momentos como esses que proporcionam momentos de autocuidado.
"É cuidar do corpo e da mente e essa é a nova tendência de vida. Ações que promovam a saúde da população são importantes. Quero parabenizar a Secretaria de Cultura e a todos os envolvidos", destacou.
A terapeuta Andréa Teixeira, participou da Feira de Cultura e Bem-estar, oferecendo shiatsu, uma terapia oriental que pode ser associada no tratamento de diversas doenças.
"O shiatsu é excelente para todas as doenças, como por exemplo, dores na coluna, sinusite, sono e estômago", contou.
Ela acrescentou ainda que a iniciativa é excelente. "É um momento para cuidar do corpo e da mente, já que vivemos uma rotina diária cheia de turbulências. Espero que haja mais eventos como esse", comentou.
Já a artesã,Poliana Vasconcelos, teve a oportunidade de mostras suas peças feitas na técnica de filigrana. Usando a criatividade, ela confecciona pulseiras, brincos, braceletes, cordões, entre outras bijuterias.
"É a primeira vez que participo de uma exposição organizada pela prefeitura e gostaria de agradecer pela iniciativa e pela estrutura fornecida para todos os participantes".
A aposentada Ana Maria Cançada, moradora do bairro Visconde de Araújo, foi até a feira prestigiar algumas amigas terapeutas que participaram do evento.
"Estou achando tudo maravilhoso. Sou adepta das terapias integrativas e espero que eventos como esse sejam realizados em outros bairros e praças", sugere
O encontro contou ainda com a palestra sobre o “Auto Olhar”, ministrada por Rosa Madeira, propõe um olhar mais profundo sobre o autoconhecimento e a autoestima.
Também houve a apresentação poética com as Cigarras, um grupo formado por Sandra, Gerson e Zoraia. Reiki Mawashi, com Vanessa Maia.
Oficinas criativas e conectadas com a natureza, como Mandalas e Linhas com Jô Queiroz, os Corações de Costura Criativa, com Daniele e Gisele, e a oficina de Japamala, conduzida por Ivana foram oferecidas para o público presente.
O evento contou também com uma Roda Xamânica, conduzida por Flávio e Geraldinho, que guiaram os participantes em uma jornada de autoconhecimento e fortalecimento energético. E, para fechar o evento, Suely Carvalho apresentou a Biodança, uma dança terapêutica que promove a integração entre corpo, emoção e espírito.