Fesporte apresenta novo técnico do Futsal Profissional

02/01/2007 17:13:11 - Jornalista: Catarina Brust

A prefeitura, através da Fundação Macaé de Esportes (Fesporte) e do Macaé Sports, apresentou nesta terça-feira (02), o novo técnico da equipe de Futsal masculino profissional para a temporada de 2007. A contratação do paulista Antônio Carlos Guimarães, o Tuca, ex-técnico do ECB/Banespa e vice-campeão brasileiro em 2005, faz parte de um projeto ambicioso, que pretende levar a equipe do Macaé Sports, às primeiras colocações do Estadual e da Liga Nacional de Futsal em 2007.

- O Macaé Sports está dando uma guinada de 360º, com time novo e um treinador vencedor. O perfil do Tuca se enquadra bem à nova tônica que queremos dar à equipe: ele é um técnico disciplinador, jovem, e que com certeza, trará bons resultados para o time, explicou o presidente do Macaé Sports, Rogério Maciel de Oliveira.

Aos 33 anos, Antônio Carlos Guimarães, recebeu o convite para participar da equipe do Macaé Sports, no final de dezembro, após o término do Campeonato Paulista.

- O projeto é ambicioso, muito bem executado e tem tudo para dar certo. Alinhavado com isso, temos a contratação de novos jogadores já bastante adiantada. A base será do próprio Banespa e alguns nomes que estamos estudando. Acreditamos que em três, quatro dias a equipe esteja formada, para a apresentação no final do mês, explicou Tuca.

Já estão confirmados na equipe os jogadores: Chico (ala do Banespa), Tom (goleiro do Banespa), Paulo Vitor (goleiro do Ferraz Vascena), Igita (goleiro do Cabofriense), Paulinho Viana (ala do Ubra/Minas), Robson (pivô do John Deere do Rio Grande do Sul) e Daniel (pivô do Minas). A equipe do Macaé Sports terá 15 jogadores, que disputarão a Liga Nacional e o Campeonato Estadual, que estão previstas para começar em março.

O novo técnico explicou que os jogadores da equipe do Macaé Sports sub-20 (juvenil) também serão observados e analisados para virem integrar a equipe profissional.

- A equipe do Macaé Sports tem que ser respeitada nacionalmente, para isso vamos imprimir uma rotina diária de treinamento para buscarmos conquistas. Espero que minha estada em Macaé seja ainda mais vitoriosa que no Banespa, onde a equipe foi tri-campeã estadual durante a minha estada no clube. Vamos brigar pelas melhores posições em todas as disputas que participarmos, enfatizou o técnico Tuca, destacando que em toda Liga Nacional de Futsal não existem três ginásios com a qualidade do Ginásio Municipal Poliesportivo Maurício Soares Bittencourt, em Macaé.

A Fesporte e o Macaé Sports já assinaram com a Pênalti, parceria para o fornecimento do material esportivo para a equipe profissional e juvenil. Nesta quarta-feira (03), será assinado o contrato com uma empresa que vai patrocinar a equipe em 2007.

- O contrato será assinado nesta quarta, e a intenção é levar a equipe ao topo das competições que participar. Em 2006, o Macaé Sports Futsal não foi bem, e em 2007, pretendemos chegar entre os quatro primeiros da Liga Nacional. Com certeza 2007 vai ser o ano do futsal e 2008 também, ressaltou André Paredes, diretor do Macaé Futsal, lembrando que em 2007, o Futsal vai entrar pela primeira vez nos jogos Pan-Americanos e em 2008, o Brasil vai sediar o Campeonato Mundial.

Juvenil – A equipe do Macaé Sports Futsal juvenil também terá seu trabalho reforçado. “Dentro do projeto como um todo, estaremos dando seqüência ao nosso trabalho, desenvolvendo os atletas e reforçando o empenho para obter bons resultados no Campeonato Carioca (em março) e no Estadual (agosto)”, explicou o professor de educação física e técnico da equipe sub-20, Maurício Ibrahim Miranda.