logo

Fest Verão 2011: espaço para todos os estilos musicais

12/02/2011 23:34:14 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Ana Chaffin

Bossa Cuca Nova foi a atração deste sábado na Lagoa de Imboassica

Além de levar a programação a todos os pontos do município, o Fest Verão 2011 incluiu o melhor da música popular brasileira e todos os seus estilos. Nesta noite de sábado (12), não foi diferente. Depois do pop rock, do samba e do pagode, foi a vez da bossa nova chegar à Lagoa de Imboassica. Num dos mais belos cenários de Macaé, tendo ao fundo o pôr do sol, o grupo Bossa Nova encantou a plateia com grandes sucessos deste estilo musical, entre eles, Águas de Março, de Tom Jobim.

O Fest Verão é promovido pela prefeitura de Macaé, por meio da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur). Os shows são gratuitos.

O grupo, que tem à frente no vocal e na flauta Cris Delano, subiu ao palco às 19h. Sucessos como Garota de Ipanema e Quem é que não gosta de samba fizeram parte da apresentação do Bossa Cuca Nova. “Muito bom estarmos aqui neste lugar maravilhoso e nessa praia linda”, disse a vocalista referindo-se à praia do Pecado que fica ao lado da Lagoa de Imboassica. O público, composto por muitas famílias com crianças, acompanhou o grupo cantando em coro os grandes sucessos da bossa nova.

A programação do Fest Verão 2011 continua neste domingo (13), com show do cantor e compositor Gilberto Gil, também às 19h. Gil traz o show “Fé na Festa ao vivo”, que ele apresentou esta semana no México. O show inclui músicas como “Respeita Januário”, “O xote das meninas”, “Eu só quero um xodó”, entre outras.

Difícil é enumerar os muitos sucessos que esse músico já compôs em toda sua carreira que não se restringe apenas ao cenário musical. Gil não é apenas um músico no significado restrito da palavra. O baiano é um artista/músico/político que se envolve nos acontecimentos do seu tempo, chegando ao posto de ministro da Cultura durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Entre as inúmeras composições consagradas pelo próprio Gil e na voz de outros intérpretes, estão: "Procissão", "Estrela", "Vamos Fugir", "Aquele Abraço", "A Paz", "Sítio do Pica-Pau Amarelo", "Esperando na Janela", "Domingo no Parque", "Drão", "Só Chamei Porque Te Amo", "Não Chores Mais [Woman No Cry]", "Andar com Fé", "Se Eu Quiser Falar com Deus", "Divino Maravilhoso", "A Linha e o Linho", "Com Medo com Pedro", "Objeto Sim Objeto Não", "Three Little Birds", "Ela", "Pela Internet", "A Novidade", "Morena", "A Raça Humana", "Palco", "Realce", e outras.

- Prosseguindo com a programação do Fest Verão itinerante levamos os shows deste final de semana para a Lagoa de Imboassica, um dos cenários mais bonitos de Macaé. Este novo formato está agradando ao público que tem comparecido em peso às apresentações em todos os locais onde realizamos os shows, com toda a segurança e infraestrutura – explica o presidente da Fesportur, Alex de Moraes.

A prefeitura montou toda a infraestrurura para o evento, com banheiros químicos, segurança feita pela Guarda Municipal, Polícia Militar e seguranças particulares, além da secretaria de Mobilidade Urbana, orientando os motoristas.
Na próxima semana, os shows do Fest Verão serão realizados na praia dos Cavaleiros. Na sexta-feira (18) tem show com bandas locais, a partir das 21h. Já no sábado (19), o público contemplará todo o talento e charme de Ana Carolina, no palco oficial. No domingo (19) é a vez da banda Restart, às 19h e do grupo de reggae Natiruts.

A última semana do Fest Verão encerra em Glicério, região serrana de Macaé. Na sexta-feira (25), tem show com bandas locais; no sábado (26), o som do reggae toma conta através do som de Tribo de Jha e Dom Luiz Rasta, a partir das 22h; e no domingo (27) a programação fecha com chave de ouro com grande show do cantor Zé Ramalho.


Fotos Relacionadas