Foto: Juranir Badaró
Terminou neste domingo (24), na Arena montada na Praia dos Cavaleiros, o campeonato de Beach Soccer do Fest Verão Macaé 2013. O torneio, que é sempre um das principais atrações esportivas do evento, reuniu nesta edição 29 equipes, 348 atletas e teve 60 jogos em disputa. O Fest Verão é uma realização da Prefeitura de Macaé, organizado pela Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).
Depois de passarem pela fase de grupos, as melhores equipes da competição voltaram à Arena para as disputas de terceiro lugar e final. Ao todo, foram quatro categorias, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Para o treinador das equipes do Barroco Lopes e Vasco da Gama, Egídio de Lima, a organização merece lugar de destaque.
"Eu participo do Fest Verão há muitos anos e posso garantir que em matéria de organização e estrutura para os atletas foi uma edição especial. Todos os envolvidos neste projeto estão de parabéns", declarou Egídio.
Na categoria Sub-9, o time da Fronteira venceu os Novos Craques por 1 a 0 e garantiu um lugar no pódio. Na grande final da categoria, o Vasco Macaé bateu o Fluminense com facilidade, aplicando uma goleada de 5 a 1. Nas premiações individuais, a equipe cruzmaltina teve o goleiro menos vazado, Thiago Mesquita, e o artilheiro da competição, Yan Conceição, com 12 gols marcados.
Pelo Sub-11, na disputa pelo terceiro lugar, o Vasco Macaé levou a melhor sobre a Fronteira, vencendo por 1 a 0. Na briga pelo título, os atletas do Arth e Talent não deram chance para o Galaxy, vencendo por 3 a 1. Artilheiro na categoria, Lorhan Oliveira, do Arth e Talento, teve 16 gols anotados. Já o troféu de goleiro menos vazado durante todo o torneio ficou com Juan Cordeiro, da Fronteira, com apenas 8 gols sofridos.
Já na categoria Sub-13, o Barroco Lopes, em partida equilibrada, garantiu o troféu de bronze passando pelos Novos Craques por 1 a 0 . Na finalíssima, os atletas do Nova Geração ficaram no lugar mais alto do pódio ao vencer o time da AMFE por 2 a 0. Na premiação individual, o goleiro da Nova Geração, Pedro Marcos foi premiado assim como o artilheiro, Klisman Gomes, jogador da AMFE.
Encerrando os jogos finais, na categoria Sub-15, o time da Vinci Sports ficou em terceiro lugar, aplicando uma goleada no Barroco Lopes por 6 a 1. Na briga pelo título, em partida decidida nos pênaltis, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, a AMFE venceu a Fronteira e ficou no lugar mais alto do pódio. A artilharia ficou com Fabrício Ribeiro, atleta da Vinci Sports, enquanto o goleiro menos vazado ficou com Gabriel Vieira, da AMFE.