logo

Fest Verão: Diogo Nogueira empolga o público em Macaé

02/02/2013 11:15:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Bruno Campos

Diogo Nogueira levou para o palco dançarinos da Companhia de Dança Carlinhos de Jesus

Grammy latino de melhor álbum de samba, Diogo Nogueira chegou ao camarim às 22h05 com camisa rosa, bermuda branca e chinelos e às 23h20 estava no palco vestido de calça comprida e blazer sendo recebido aos gritos e aplausos. O grande público desde cedo aguardava pelo cantor na areia da Praia da Barra, na Barra de Macaé, na noite desta sexta-feira (1º), segundo dia do Fest Verão 2013 que está contagiando as pessoas. Hoje (2), é a vez do Barão Vermelho, na Lagoa de Imboassica, e amanhã (3), Jorge Aragão, no Bar do Coco, ambos a partir das 21h.

Diogo trouxe para Macaé o seu show turnê “Sou Eu” e do CD premiado “Tô Fazendo a Minha Parte”, com músicas selecionadas e o samba popular. “Não Deixe o Samba Morrer”, de Alcione; “Malandro é Malandro”, de Bezerra da Silva; sucessos de Martinho da Vila e Zeca Pagodinho; e outros mostraram que Diogo Nogueira mais interpretou do que cantou, mas empolgou o público. Até “Sou eu”, título do seu DVD, é de autoria de Chico Buarque e Ivan Lins.

Além da sua banda, o sambista levou para o palco dançarinos da Companhia de Dança Carlinhos de Jesus, tirou o blazer e dançou salsa e gafieira sob os olhares atentos. Cantou “Razão para Sonhar”, esta de sua autoria dividida com Márcio Nunes. Entre uma música e outra, Diogo Nogueira, filho do sambista João Nogueira, falava com o público.

“Uma coisa temos de ter sempre e carregar por toda a vida: muita fé em Deus”. Com esta frase o cantor emocionou as pessoas. Depois ele disse: “esse show é pra vocês e podem aplaudir que eu gosto”.

Quase no final, antes de cantar “Deixa a vida me levar”, de Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira falou sobre Macaé e agradeceu à prefeitura por ter feito esse show no município: "Sempre que venho aqui, vocês me recebem com todo esse carinho. E hoje quero agradecer ao prefeito Dr. Aluízio por dar essa oportunidade a mim e a vocês".

O público cantou junto vários refrões de sucessos de cantores já conhecidos como também “Madalena”, de Ivan Lins, e outros de Roberto Ribeiro, que Diogo disse gostar demais. O sambista, que também é apresentador do programa “Samba na Gamboa”, na TV Brasil, falou ao público sobre quando esteve em Cuba gravando seu DVD ao vivo com clássicos da MPB como “Era só isso que eu queria da vida”, de Emílio Santiago.

A estrutura armada pela prefeitura, com telões instalados ao lado do palco, permitiu que todas as pessoas pudessem assistir ao show do início ao fim sem perder nenhum movimento do artista. Também havia ambulâncias com médicos e enfermeiros estacionadas em pontos estratégicos e guardas municipais que trabalharam em conjunto com a Polícia Militar que estava de prontidão no local. A mesma estrutura está montada para os próximos shows do Fest Verão 2013 hoje e amanhã.


Fotos Relacionadas