logo

Fest Verão Esportivo com disputas no final de semana

05/03/2012 16:03:27 - Jornalista: Thales Coutinho

Foto: Thales Coutinho

As partidas aconteceram na Arena montada na Praia dos Cavaleiros

Evento permanente no calendário da cidade, o Fest Verão Macaé atraia olhares de macaenses e visitantes. Neste final de semana, além da travessia de natação, bodyboarding e skate, o campeonato de Beach Soccer teve destaque na programação esportiva. O campeonato, dividido em quatro categorias, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, teve suas manhã deste domingo(4), na arena montada na Praia dos Cavaleiros. O Fest Verão é realizado pela Prefeitura de Macaé e organizado pela Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).

Nem o forte calor afastou o público que compareceu em bom número para prestigiar as melhores equipes do torneio. Na primeira final do dia, pela categoria sub-9, os Novos Craques venceram o time da Fronteira por 4 a 2 e se sagrou campeão. Além dos troféus para as três melhores equipes e medalhas para os atletas, Dênis (Novos Craques) recebeu o prêmio de goleiro menos vazado, Lucas Vieira (Novos Craques) com oito gols foi o artilheiro na categoria e o jogador Lucas Costa (Fronteira) eleito pelo júri como atleta revelação.

Já pela categoria sub-11, a final reuniu a equipe do Giant que derrotou o Novo Eldorado por 7 a 4. Nesta categoria, o artilheiro foi Douglas Silva (Giant) com 15 gols, Juan Nunes (Fronteira) foi o goleiro menos vazado e Lorhan (Novo Eldorado) o atleta revelação.

No jogo decisivo na categoria sub-13 o time da Fronteira venceu com facilidade a equipe do Fluminense por 5 a 2. Artilheiro isolado da competição com dez gols, Hiago (Fronteira), Douglas (Fronteira) o goleiro menos vazado e Patrick (Fluminense) levou o título de atleta revelação.

Na última partida do dia, o Barroco Lopes venceu por 4 a 2 a equipe Vinci Sports pela categoria sub-15. O artilheiro foi o atacante Gabriel Ramos (Barroco Lopes) com 15 gols, o goleiro menos vazado Juan Fernandes (Vinci Sports) e Lucas Dutra (Barroco Lopes) o atleta revelação.

Confira a classificação final do torneio:

Categoria sub-9

1º Novos Craques

2º Fronteira

3º Giant

Categoria sub-11

1º Giant

2º Novo Eldorado

3º Fluminense

Categoria sub-13

1º Fronteira

2º Fluminense

3º Novo Eldorado

Categoria sub-15

1º Barroco Lopes

2º Vinci Sports

3º Novo Eldorado


Fotos Relacionadas