logo

Festa Julina no Peti Fronteira

18/07/2011 08:11:06 - Jornalista: Lione Acácia - estagiária

O programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) realizou, no sábado (16), às 17h, mais uma Festa Julina para toda a comunidade do Bairro Fronteira. A realização do evento teve o apoio da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e aconteceu na sede do programa, com pescaria, comidas típicas, música ao vivo, quadrilha e um bingo beneficente.

O coordenador do Peti, Douglas Fonte, disse que essa foi a quinta festa realizada no bairro. “Venho bastante gente. São pessoas daqui mesmo, e participaram ativamente”, diss ele.

Nas barraquinhas, tudo foi vendido com preços simbólicos, mas as crianças assistidas pelo programa não pagaram pela diversão. Para participar do bingo, os moradores pagaram R$ 2,50 e concorreram a um liquidificador, uma batedeira, um edredon e uma bicicleta.

Tudo oferecido foi doado pela população e pelos apoiadores do programa. O dinheiro arrecadado será utilizado para a festa de Dia das Crianças e para premiar os vencedores no concurso de pintura, que teve como tema as criações do pintor Romero Brito.