Foto: Moisés Bruno
Neste ano, registramos um número recorde de inscrições, totalizando 4.284 participantes em todas as modalidades
A 31ª edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais 2025 (JEEM), iniciou nesta terça-feira (09), no Ginásio Poliesportivo, os jogos das finais que seguem até o dia 16 de outubro com a festa de encerramento. Neste ano foram inscritos mais de quatro mil alunos que disputaram em oito modalidades esportivas.
O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, fez questão de acompanhar as partidas de queimado misto sub 12.
“São 31 anos dos jogos estudantis, uma tradição da rede municipal de educação. Temos trabalhado muito o esporte e a perspectiva é implementar o contraturno escolar com muito esporte e cultura, tirando nossas crianças da ociosidade, além de descobrir talentos”, afirmou.
“Recebemos com satisfação a todos tanto no Ginásio Poliesportivo quanto no Estádio Cláudio Moacyr, para sediar eventos de grande porte. Desta forma reafirmamos o compromisso em promover atividades que incentivem a prática esportiva em nossa cidade. Acreditamos que o esporte desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da disciplina, na promoção da segurança pública, na saúde e na qualidade de vida da população”, disse.
“Neste ano, registramos um número recorde de inscrições, totalizando 4.284 participantes em todas as modalidades. Motivo de grande satisfação. Expressamos nossa sincera gratidão a todos os envolvidos, em especial aos professores de Educação Física e às diretoras das escolas, pois sem o seu empenho e dedicação, este evento não seria possível”, falou.
“Contamos com a participação de 480 alunos, o que demonstra a grande proporção alcançada pelo evento. A primeira fase será triangular, com oito grupos. Cada escola participa de apenas um triangular, garantindo, no mínimo, duas partidas. Classificam duas escolas de cada triangular para a segunda fase, totalizando 16 equipes. A partir daí, a competição seguirá em formato eliminatório”, pontuou.