logo

Flamengo joga no “Moacyrzão” nesta quarta-feira

05/02/2013 18:14:00 - Jornalista: Álvaro Marcos

Foto: Arquivo Secom

Flamengo joga no Moacyrzão pela primeira vez nesta temporada

O estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o “Moacyrzão”, em Macaé, vai sediar nesta quarta-feira (6) o oitavo jogo válido pela Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Friburguense e Flamengo se enfrentam no local, a partir das 22 horas. A partida estava prevista para acontecer no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, mas o estádio não obteve os laudos técnicos necessários para receber o confronto.

O Flamengo joga em Macaé pela primeira vez nesta temporada. No último fim de semana o “Moacyrzão” já foi palco de partidas envolvendo outras grandes equipes do futebol carioca. No sábado, o Fluminense derrotou o Quissamã por 3x0. Domingo, o Botafogo venceu o Macaé, de virada, por 3x1. Por enquanto apenas o Vasco não tem jogo marcado para o Cláudio Moacyr pelo Estadual 2013.

A presença do Flamengo é cercada de grande expectativa no município e nas cidades vizinhas, já que o time faz boa campanha e lidera isoladamente o Grupo B, com 13 pontos. Até agora foram quatro vitórias e um empate em cinco jogos. O rubro-negro tem o time mais eficiente da competição até o momento e o artilheiro isolado: Hernane, com cinco gols. O jogo com o Friburguense é válido pela sexta rodada.

Uma carga de 10 mil ingressos foi colocada à venda. O inteiro custa R$ 20. A meia sai a R$ 10. As entradas podem ser compradas no próprio “Moacyrzão”. Ontem (segunda-feira, 4) e nesta terça-feira (5), uma bilheteria funcionou das 9 às 17 horas. Nesta quarta-feira (6), uma bilheteria vai abrir às 9 horas. As outras, a partir das 18 horas. O torcedor também pode adquirir a entrada através do site Ingresso Fácil – www.ingressofacil.com.br. Os portões vão ser abertos ao público às 20 horas.

Cerca de 30 agentes de trânsito vão trabalhar nas imediações do estádio. Além de ordenar o tráfego nas redondezas, eles também têm a função de informar os motoristas sobre os pontos de estacionamento e evitar a cobrança de preços abusivos nestes locais. O trabalho, mais uma vez, vai começar duas horas antes da partida e terminar apenas quando todos os torcedores deixarem o estádio.