Foto: Juranir Badaró
O principal objetivo é melhorar a mobilidade urbana para cidadãos e empresas instaladas no município
A conclusão do primeiro trecho da Rodovia Norte-Sul, Imboassica/Macaé, já mostra resultado: diminuiu em mais de 80% o engarrafamento no trânsito de veículos na saída do expediente das empresas offshore do Parque de Tubos em direção ao Centro. A ampliação da estrada, de pista dupla, é feita pela Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Obras Públicas e Urbanismo, em direção à localidade de Imboassica.
A estrada paralela, a Norte Sul II (MC-88), complemento da Norte Sul, em obras há de cerca de 180 dias, deve estar terminada antes do Natal. A informação é do engenheiro Aldo Roque, da Cofranza Construtora Ltda, empresa vencedora da licitação e responsável pelas obras - fiscalizadas pela Secretaria de Obras Públicas e Urbanismo. Na tarde de segunda-feira (13) começou a preparação para o asfaltamento do primeiro trecho desta pista, com 400 metros.
As obras agora são realizadas no último trecho da Norte-Sul e vão tornar possível chegar até o final de Imboassica sem precisar acessar a RJ-106. Seguindo o que já foi feito, a parte ampliada recebe drenagem, pavimentação, duplicação, implantação de acostamento e urbanização, além de iluminação pública e sinalização vertical e horizontal.
O principal objetivo é melhorar a mobilidade urbana para os cidadãos e empresas instaladas em Macaé, que terão mais infraestrutura para a circulação de quase mil carretas que trafegam diariamente no município.