logo

FMC promove encontro com classe artística macaense

21/06/2012 17:01:00 - Jornalista: Equipe Secom

A manhã desta quinta-feira (21) ficará marcada de forma especial pela gestora Sheila Polly e a equipe da Fundação Macaé de Cultura (FMC), pela reunião de um grande número de atores, agentes e produtores culturais. O objetivo do encontro foi apresentar as ações realizadas pela Fundação desde 2009 e convocar a classe para se unir e participar ativamente das reuniões do recém criado Conselho Municipal de Cultura, que terá início nas próximas semanas

Num momento de união e sintonia de opiniões, a classe artístico-cultural de Macaé pode reconhecer os esforços da atual gestão da FMC em atender às necessidades e diretrizes há tempos reivindicadas nas rodas de conversas descontraídas e nas discussões formalizadas, como seminários e conferências municipais. “O sonho virou realidade e hoje se inicia um novo momento na cultura macaense, onde o respeito e reconhecimentos às entidades e agentes culturais é o traço forte que se traduz pelo espaço à vez e à voz”, disse Sheila.

Muito entusiasmada com a presença significativa da classe artística, a presidente agradeceu a presença de todos, enfatizando que a união é o fator primordial para o futuro da cultura macaense: Quero agradecer a presença de todos vocês e principalmente por ter atendido ao nosso convite, pois a participação de vocês é primordial para traçarmos um futuro para o município. A cultura é uma ação construída por todos.

O ator e diretor, Ademir Martins, ressaltou ter feito questão de convidar algumas pessoas pessoalmente, inclusive alguns alunos da Escola de Artes Maria José Guedes (EMART), ciente do avanço que a cultura macaense teve com a criação do Fundo e do Conselho Municipal de Cultura. E acrescentou: “temos que nos reunir e trocar “figurinhas” para que possamos, juntos, fazer de Macaé uma cidade referência, uma cidade modelo no que se refere à cultura”.