Foliões das Malvinas: nova integrante do Grupo Especial

Feb 17, 2010 5:03:29 PM - Jornalista: Simone Noronha e Samanta Fernandes*

Foto: Bruno Campos

Desfile do Grupo 1 foi no domingo

A comunidade das Malvinas, em Macaé, está em festa. A escola do bairro foi a campeã do Grupo 1 do Carnaval da cidade, e no ano que vem estará no Grupo Especial. Com um enredo falando sobre a luta do negro, a Foliões das Malvinas desfilou no último domingo na Cidade do Samba, junto com outras cinco agremiações

O título foi bastante comemorado pelos integrantes da Foliões, que acompanharam ponto a ponto a apuração na Cidade do Samba na tarde desta quarta-feira (17). A escola foi a segunda do seu grupo a entrar na Avenida, tendo como carro abre-alas uma senzala. Um dos outros carros falou ainda de Barack Obama, primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

Fundada há seis anos pela própria comunidade, a escola comemora o titulo pela segunda vez: no ano passado a Foliões foi a campeã do Grupo 2. Na apuração, as notas de um dos jurados do quesito bateria foi anulada, já que não fora, computados pontos para a escola Unidos da Vila. Além do troféu, a Foliões levou um cheque de R$ 5 mil. A segunda colocada, a Arco Íris, levou o troféu e um cheque de R$ 3 mil.

Confira o resultado:

- Foliões das Malvinas
- Arco Íris
- Princesinha do Atlântico
- Unidos da Vila
- Águia da Fronteira
- Acadêmicos do Lagomar

* Assessoria Liecam

Audio

Entrevistado: Alex Presidente da Foliões das Malvinas
Reporter: Francisco Damasceno