Fórum discute prevenção ao uso de drogas

09/03/2012 08:49:24 - Jornalista: Vivian Dias

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas realiza na próxima quarta-feira (14) o IV Encontro do Fórum Permanente Intersetorial, com o objetivo de discutir políticas públicas de prevenção ao uso de entorpecentes e a promoção da saúde. O encontro será na sede no Conselho Municipal de Saúde, às 17h30. Os interessados devem entrar em contato pelo email comad@macae.rj.gov.br e preencher a ficha de inscrição.

O encontro dá prosseguimento às ações do fórum realizado em setembro do ano passado, com o tema “Prevenção: Qual o papel da Educação na Família, Escola e Empresa?”. Na ocasião, grupos temáticos apresentaram propostas de ações de prevenção integral às drogas, tendo em vista a qualidade de vida e o estímulo às atividades sociais.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Magda Soraia, desta vez o encontro será uma roda de debates aberta, que discutirá temas como o Movimento da Sociedade, Informação, Fiscalização, Campanha de Sensibilização e Cobrança da Sociedade para uma Postura Cidadã.

— O papel do Conselho é atuar como órgão formulador de políticas públicas. Mas, para isso, é preciso que todos os setores envolvidos nesta questão sejam ouvidos. Falar de prevenção ao uso de drogas é falar de qualidade de vida, educação, esporte, cultura. A campanha é só um paliativo, pois, para termos sucesso, precisamos de ações continuadas de prevenção, enfatiza.

A sede do Conselho Municipal da Saúde fica na Rua Teixeira de Gouveia, 469 – Centro. Telefones: (22) 9964-4961 / 9953-4121 / 2791-0792 ramal 203.