logo

Funcionários do Cemeaes realiza mutirão de limpeza no modulo II

31/01/2012 14:13:22 - Jornalista: Samanta Fagundes

O trabalho em equipe e a união dos funcionários das seis unidades da Coordenadoria Extraordinária de Apoio ao Escolar (CEMEAES) deram resultados durante o mutirão de limpeza realizado, nesta terça-feira (31), no modulo II, situado na Rua Dr. Bueno, 344, no bairro Imbetiba.

Cerca de trinta funcionários arregaçaram as mangas para preparar o modulo para o retorno das atividades, no próximo dia 06. O mutirão contou com reparos na parte elétrica, pintura, jardinagem, limpeza, entre outros. De acordo com coordenador do projeto, Anderson Rangel, a atividade tem acontecido de forma itinerante e várias unidades já receberam os reparos e os cuidados dos funcionários.

- A intenção é de preparar os módulos agora para o final do recesso escolar, quando todas as unidades estarão prontas para receber a população. Todos os funcionários se uniram em prol da revitalização das unidades. Não há nada melhor do que deixar a casa limpa, disse.

Segundo a coordenadora do modulo II, Vera Lucia Peçanha Esteves, atualmente a unidade possui 900 matrículas e faz mensalmente cerca de cinco mil atendimentos. Entre os serviços prestados estão: fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, psicomotricidade aquática, atividades aquáticas adaptadas, natação, balé, GRD (ginástica rítmica desportiva), laboratório de informática e assistente social.


CEMEAES - O Cemeaes é uma instituição que dá suporte à população, no que diz respeito à educação, saúde, assistência social e esporte. Ao todo, Macaé conta com seis unidades localizadas em pontos estratégicos do município: Módulo I, no Centro; Módulo II, na Imbetiba; Módulo III, em Córrego do Ouro; Módulo IV (será inaugurado no Parque Aeroporto); Módulo V, na Barra; e Módulo IV, no Parque Valentina Miranda. Aulas de natação, hidroginástica, futebol, balé, jazz, atendimento pediátrico, psicoterapia são oferecidas gratuitamente.

De acordo com Anderson Rangel, ao todo, o Cemeaes tem cerca de cinco mil usuários registrados. “Tentamos dar à população uma qualidade de vida melhor, abrangendo a saúde e educação. É fundamental oferecermos um atendimento gratuito no que diz respeito à saúde. Aproximadamente, quinhentas pessoas já vieram fazer as renovações, isso significa que estamos no caminho certo. Aliás, Macaé é pioneira num projeto como este, que dá a oportunidade a população de ter acesso à hidroginástica, massoterapia, natação, acompanhamento psicológico, entre outros”, concluiu.