Foto: Bruno Campos
No Colégio Municipal Zelita Rocha alunos participam do projeto
O Projeto Escola com Vida segue com suas atividades nas escolas da rede municipal. E uma das modalidades que faz sucesso entre os alunos é o Futsal. No total, dez escolas que oferecem a atividade esportiva, são elas: Carolina Curvello Benjamin; Natálio Salvador Antunes, Maria Isabel Damasceno, Olga Benário Prestes, Zelita Rocha de Azevedo, Elisabete Brandão, Ivete Santana, Leonel de Moura Brizola, Maria Letícia Santos Carvalho e Paulo Freire
"O projeto é uma ferramenta importante na questão da responsabilidade. A gente sabe a importância do esporte na vida de um jovem. Nosso objetivo não é o alto rendimento, até porque se houver algum problema disciplinar ou acadêmico, o aluno perde a vaga. Nós queremos ensinar para a vida, aliar a pedagogia ao desenvolvimento através dos valores do esporte", disse o professor Gutemberg Pacheco, da escola Elisabete Brandão.
O Projeto Escola com Vida, da Superintendência de Educação Integrada e Coordenação de Esportes, tem o objetivo principal de desenvolver e oferecer atividades alternativas, dentro das escolas, no contraturno escolar. A finalidade primária não é formar atletas, mas sim agregar à vida do aluno valores através do esporte.
Basquete, dança, xadrez, tênis de mesa, vôlei, handebol, corfebol e atletismo são algumas das atividades oferecidas. Para participar, os alunos devem ter autorização dos pais e ao todo 22 escolas recebem o projeto.