logo

Gabriel, Renan Silva e Marcelo deixam de enfrentar o Guarani

19/07/2013 11:28:00 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira/Assessoria

Renan Silva (esquerda) e Gabriel são alguns dos desfalques do Macaé contra o Guarani

O técnico Gérson Andreotti vai continuar sem poder contar com o lateral-esquerdo Gabriel, o volante Renan Silva e o meia Marcelo. O trio segue no departamento médico e não enfrenta o Guarani neste sábado (20), às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Gabriel sofreu uma lesão no ombro esquerdo na vitória de 1 a 0 sobre o Duque de Caxias, no último dia 6. Porém, no início desta semana, o jogador foi atendido pelo ortopedista especialista em ombro, Huron Meirelles, e recebeu a informação de que não precisará passar por uma cirurgia.

- Mas, Gabriel, por enquanto, não poderá participar dos treinos com bola que ocorrem contato. Vamos seguir a fisioterapia e, enquanto isso, ele mantém a forma na academia, com trabalho nos membros inferiores, e treino físico no campo - explicou a fisioterapeuta do clube, Aline Almeida.

Após o coletivo da tarde de quinta-feira (18), no Moacyrzão, Gabriel participou do trabalho técnico, com cruzamentos para os atacantes. A expectativa é que o lateral tenha condições de jogo no início de agosto, quando haverá a revisão médica.

Por outro lado, o meia Marcelo voltou a correr ao redor do campo e só deve estar à disposição da comissão técnica para a partida contra o Barueri, na próxima semana, no interior paulista.

Já o volante Renan Silva não tem previsão de retorno aos gramados. O jogador lesionou a parte posterior da coxa esquerda durante o jogo-treino contra a Cabofriense, há cerca de 10 dias. Renan fez uma ultrassonografia, mas apenas a ressonância magnética determinará o grau da lesão.

Quem pode ficar à disposição do técnico Gérson Andreotti é o atacante Sérgio Júnior. Ele, que não enfrentou o Betim, foi poupado do jogo devido a uma inflamação na planta do pé direito. Sérgio Júnior participou do coletivo de quinta-feira (18) e não se queixou de dores.