Foto: Kaná Manhães
As competições que vão escolher os melhores de cada raça acontecem sempre das 9h às 17h, na Pista de Grama
Quase 400 animais – entre equinos e bovinos – estão participando este ano da XXXIII Exposição Agropecuária de Macaé, nos pavilhões do Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. A Expo, que segue até domingo, está mostrando os melhores exemplares da região das raças de bovinos Nelore e Tabapuã, além de cavalos da raça Quarto de Milha.
O gado Nelore conta com a Exposição Especial da raça, a Exponel, com 230 animais da raça, dos melhores criadores do Estado do Rio. A raça Tabapuã também está sendo reprentada por 120 animais. As competições que vão escolher os melhores de cada raça acontecem sempre das 9h às 17h, na Pista de Grama.
Aproximadamente 80 animais da raça Quarto de Milha estão participando das provas de Tambor (feminino e masculino) e Laço e Dupla de Bezerros. As provas acontecem sempre por volta das 20h, na Pista do Rodeio, sempre antes da apresentação dos cavaleiros. E outra competição envolvendo equinos vai reunir 200 pôneis de diversas raças, na Pista de Grama. Pôneis, carneiros, cabritos e aves estão atraindo os olhares das crianças e adultos na Fazendinha, uma atração à parte e sucesso em todas as feiras.