Com uma formação multidisciplinar, a mostra de pintura intitulada “Sigma” do artista plástico Leandro Almeida, está aberta ao público até o próximo dia 22, na Galeria Hindemburgo Olive, no Centro Macaé de Cultura.
Graduado em artes visuais, especializado em musicoterapia, pós graduado em psicopedagogia, Leandro possui uma menção honrosa da Faculdade de Artes nas modalidades Música e Escultura. Ao longo de 11 anos, ele vem desenvolvendo uma técnica de pesquisa e estudos sobre linhas, pontos de surrealismo abstrato, como pode ser apreciado na exposição.
Em paralelo, neste período o artista se dedicou também aos estudos de filosofia oriental, semiótica, psicologia, estética e história da arte e civilizações antigas.
Leandro argumenta que a principal característica dos trabalhos em exposição é a riqueza dos signos visuais que mexem com a capacidade do leitor. “Gosto muito dos trabalhos dos artistas Salvador Dali, Joan Miró, Paul Klee e Renè Magritte. Acredito que minhas obras carregam muitas essas influências”.
Ele explica que o nome da mostra vem de uma junção das palavras: Signos e Imaginativa, que juntas formam “Sigma”. O “A” ainda tem a intenção de tornar a palavra feminina servindo para representar a Mãe Terra.
Para o curador da Galeria de Artes Hindemburgo Olive, Jorginho Di Paula, a versatilidade do trabalho de Leandro mostra como é grande o universo das artes e a imensa possibilidade de interpretação dos mesmos.