logo

Garante logo a classificação, Macaé!

25/07/2009 11:13:02 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Bruno Luiz (E) e André Gomes durante aquecimento do Macaé Esporte

Líder isolado do Grupo 5 do Brasileiro da Série D e com 6 pontos de vantagem sobre os demais concorrentes de sua chave, o Macaé Esporte pode assegurar neste domingo (26), às 15h, vaga na segunda fase da competição. Para isso, o Alvianil Praiano só precisa de um simples empate contra o Atlético de Alagoinhas/BA, no Estádio Ari de Oliveira e Souza.

Com 9 pontos ganhos, a equipe comandada pelo técnico Toninho Andrade vem em ascensão no campeonato e, ao lado do Nacional/AM (Grupo 1) e do São José/RS (Grupo 10), tem 100% de aproveitamento. A meta tanto a da comissão técnica e quanto a dos jogadores é garantir a classificação com duas rodadas para o fim da primeira fase.

- Se pudermos adiantar a nossa classificação é melhor. Porém, acredito que esta partida será diferente da disputada em Alagoinhas, quando vencemos por 2 a 1. O time do Atlético precisa do resultado positivo e teremos que estar atentos. Por outro lado, mesmo jogando longe de Macaé, teremos o apoio do nosso torcedor - disse Toninho Andrade.

E o treinador faz neste domingo (26) o seu jogo de número 40 no comando do Macaé Esporte. Em sua segunda passagem pelo clube (a primeira foi no ano de 2006), Toninho Andrade soma 26 vitórias, cinco empates e oito derrotas. O aproveitamento é de 70,9%. Com ele, a equipe fez 70 gols (1,79 por partida) e sofreu apenas 35 gols (0,89 por jogo).

Quem também atinge marca histórica com a camisa do Macaé Esporte é o volante Steve, que completou dois anos de clube agora em julho. O camaronês faz contra o Atlético/BA o seu 70° jogo pelo Alvianil Praiano. Neste período, Steve marcou 11 gols, sendo que três deles ficarão para sempre na história do clube.

Em 2008, na estreia do Macaé na Primeira Divisão do Rio, ele marcou o primeiro gol da equipe no Estadual, na vitória de 1 a 0 sobre o América, no dia 23 de janeiro. Três dias depois, Steve foi o autor do primeiro gol do Alvianil no Maracanã no empate em 2 a 2 com o Fluminense. Já em 2009, no ultimo dia 5, o camaronês fez o primeiro gol da história da Série D, na vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense de Feira de Santana/BA, em Edson Passos.

- Fico feliz em poder deixar o meu nome na história do clube com momentos marcantes como estes. Em 2007, fizemos uma campanha vitoriosa no Estadual da Segunda Divisão e, de lá para cá, sempre fizemos boas participações na elite. Agora, nós vamos lutar para colocar o Macaé Esporte na Série C do Campeonato Brasileiro - afirmou Steve.

O outro confronto desta chave também acontece neste domingo (26), só que às 16h, quando o Fluminense/BA recebe o Rio Branco/ES no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE X ATLÉTICO/BA
Data/Hora: 26/07/2009 – 15h
Local: Estádio Ari de Oliveira e Souza (Campos)
Árbitro: João Luis Oliveira (ES)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)
>> Macaé: Lugão; Uilian, André, Otávio e Bill; Gedeil, André Gomes, Steve e Wallacer; Bruno Luiz e Léo Santos. Técnico: Toninho Andrade.
>> Atlético: Vandré; Chiquinho, Jeferson, Edson e Tiago Neiva; Vaguinho, Éder, Paulinho e Alessandro Azevedo; Luiz Henrique e Filipe. Técnico: Ferreira.

>> Classificação do Grupo 5:
1° Macaé Esporte, 6 pts
2° Rio Branco/ES, 3 pts (saldo -1 e 5 GP)
3° Fluminense/BA, 3 pts (saldo -1 e 4 GP)
4° Atlético/BA, 3 pts (saldo -2)